Anel viário de Barra do Garças deve ficar pronto no início de 2022
Obra recebeu aporte de R$ 4,9 milhões do governo federal nesta semana
Em agenda em Barra do Garças (520 km de Cuiabá) nessa quinta-feira (16), o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, afirmou que o anel viário construído na região deve ficar pronto até o primeiro trimestre de 2022.
A obra era uma demanda da região há muitos anos e já se encaminha para fase de conclusão. O objetivo é que essa seja uma nova rota para os caminhões, auxiliando no escoamento da produção agrícola mato-grossense.
O contorno vai interligar as rodovias federais BR-070, BR-158 e a MT-100, na divisa com o estado de Goiás, em um trajeto de, aproximadamente, 16 quilômetros.
Nesta semana, o governo federal liberou R$ 4,9 milhões para a conclusão do anel viário. O projeto inclui a construção de drenagem pluvial, terraplenagem, pavimentação e construção de duas pontes sobre os rios Araguaia e Garças.
De acordo com o ministro, a dificuldade na conclusão da obra esbarra na empresa licitada para a construção do anel viário pelo lado goiano, além de falta de recursos. Agora, com o auxílio do governo federal, a intenção é entregar a construção em curto prazo.
"A obra agora vai tomar corpo e a nossa previsão é de que no primeiro trimestre de 2022 a gente possa estar entregando essa obra concluída para a sociedade", afirmou Tarcísio.
A visita do ministro foi acompanhada pelo senador Wellington Fagundes (PL), o presidente do Escritório de Representação de Mato Grosso, Aécio Rodrigues (PSL) e outros políticos.
DA REDAÇÃO
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|