Campanha de Nova Xavantina e Bom Jardim pede a moradores não irem a Barra do Garças por causa da Covid
13/05/2020
Uma campanha está circulando em duas cidades do Araguaia: Nova Xavantina e Água Boa que orienta abertamente para os moradores não irem a Barra do Garças em função das mortes e casos de Covid que surgiram no município. A denúncia surgiu numa nota que foi publicada na noite de terça-feira no site RD News, um dos mais respeitados de Mato Grosso, que trata este assunto como uma discriminação a Barra do Garças.
De acordo com a nota, a população de Nova Xavantina administrada pelo prefeito João Batista Cebola (PSD) e de Bom Jardim-GO, pelo prefeito Odair do Odélio (DEM), estaria sendo orientada para não ir a Barra do Garças e até estipulando algum tipo de penalidade.
Esse assunto não agradou também a classe política de Barra que entende que isso está soando como discriminação por parte das duas cidades co-irmãs e que faz lembrar o que os hebreus fizeram com os leprosos no início do cristianismo.
Cebola estaria aconselhando aos moradores de Nova Xavantina a não irem na Barra sob pena de isolamento domiciliar por 14 dias. E, em solo goiano, no município de Bom Jardim de Goiás (a 36 km de Barra), a prefeitura patrocina a mesma tática de discriminação. Os gestores gravaram videos e ainda colocaram propaganda nas ruas. Cebola chega a dizer que vai notificar a pessoa que for a Barra do Garças e vai encaminhar a notificação ao Ministério Público Estadual.
A situação da pandemia está em todo o país e nem por isso ninguém vê campanha de cidade contra cidade como esse que está acontecendo no Araguaia. É muito triste que o prefeito de Bom Jardim e de Nova Xavantina estejam concordando com essa discriminação.
Araguaia Notícia
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|