Português Italian English Spanish

Após vídeo de lambadão no CRC, secretário afirma que não pode proibir presos de dançarem na cela

Após vídeo de lambadão no CRC, secretário afirma que não pode proibir presos de dançarem na cela


28/10/2019

Após a divulgação de um vídeo gravado no Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC), em que três detentos aparecem ouvindo e dançando lambadão, o secretário de Segurança Pública (Sesp), Alexandre Bustamante, afirmou que não pode proibir os presos de dançarem dentro da cela. O gestor da Pasta ainda pontuou que medidas serão tomadas para que o som utilizado pelos reeducandos seja apreendido.

 

“Não temos como impedir dentro da cela. Eles podem fazer o que eles quiserem lá dentro. O preso dentro da cela, faz o que quiser, não tem como eu falar que ele não pode ficar em pé, ou dançar. Não vai fazer isto fora”, disse o secretário nesta quinta-feira (24), alertando que ainda não tinha visto o vídeo divulgado na última quarta-feira (23).
 
Um vídeo gravado no Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC) mostra três detentos ouvindo lambadão. A imagem teria sido feita na semana passada, mas passou a circular somente nesta quarta-feira (23).

"Aqui no Carumbé estamos mais ou menos assim", diz um dos presos com camiseta laranja, enquanto segura uma caixa de som. Outro, sem camisa, dança ao longo dos 29 segundos de vídeo. Um terceiro, com vestes brancas, aparece quase no final da gravação que acontece no pátio da unidade.

 

Questionado sobre o som dentro do Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC), Bustamante limitou-se a dizer que as medidas adequadas serão tomadas. Ele também fez questão de destacar o trabalho feito na Penitenciária Central do Estado (PCE), onde vigora a ‘Operação Agente Douglas’, deflagrada com o objetivo de reestabelecer a ordem na unidade e realizar uma reforma nas celas.
 
A ação, segundo o secretário, está perto do fim. Neste momento, estão sendo acertadas algumas questões para que tudo continue seguindo da mesma forma. “Trabalhamos pensando em melhorar cada vez mais os índices”.

Conforme a Sesp, a partir da denúncia do vídeo, foi realizada revista na Unidade II, onde foi encontrado um aparelho celular smartphone que foi encaminhado à Coordenadoria de Inteligência Penitenciária. O reeducando E.F.O. que aparece gravando o vídeo foi identificado como proprietário e responderá a Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD).

Os outros dois reeducandos que aparecem na imagem também irão responder ao PAD e todos serão transferidos por medida de segurança. No dia seguinte, foi uma realizada nova revista na mesma unidade e nada de ilícito foi encontrado. 

"A Sesp-MT ressalta que tem reforçado as medidas de segurança, e já teve início a retirada de tomadas das celas da Penitenciária Central do Estado (PCE), a fim de evitar o carregamento de celulares. A unidade também está fazendo as adequações previstas pela Instrução Normativa 007/2019, que trata sobre os procedimentos para realização de visitas sociais, íntimas e extraordinárias às pessoas privadas de liberdades no âmbito do Sistema Penitenciário de Mato Grosso", diz trecho da nota enviada ao Olhar Direto. 

 

 

Da Redação - Wesley Santiago

  3 comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Bom é preciso deixar claro que os presos poderam dançar ou qualquer coisa semelhante ,em hórario específico como por exemplo o banho de sol, nesse pseudo vídeo evidencia 1º a falta de investimento em equipamento para conter entradada de celulares, e pior de tudo os agentes coniventes com isso e é no geral aqueles que fecha com a direção ou aqueles que se omitem. Os verdadeiros lixão.

Tem que mostrar eles dançando...depois o jornal faz uma enquete dos melhores do ano e dá um diploma para o mais votado. Pode votar em si próprio quantas vezes quiser. Não é assim que funciona?

Deixem a turma dançar. Não tem a dança dos famosos? Agora vamos ter a dança dos presos.

Banner Superior Esquerda

Banner Central Esquerda

Banner Inferior Esquerda

 

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS