Português Italian English Spanish

Em greve, professores de São Félix do Araguaia com salários cortados realizam Pedágio Solidário

Em greve, professores de São Félix do Araguaia com salários cortados realizam Pedágio Solidário

02/08/2019

Um grupo formado por profissionais da educação de São Félix do Araguaia – MT realizaram nesta quinta-feira, 01, no Aterrinho, um pedágio solidário. Eles pedem donativos que serão distribuídos entre os profissionais da educação que estão em greve há 60 dias, exigem uma postura mais eficaz e institucional do Parlamento Estadual. Em razão da greve, eles tiveram os pontos cortados e, automaticamente, ficaram sem salários. Muitos enfrentam dificuldades, está sem os mantimentos básicos em casa, toda arrecadação será revertida para a compra de cestas básicas e medicamentos para aqueles que fazem o uso contínuo. Os profissionais usaram faixas e cartazes para chamar a atenção dos motoristas.

A greve é o último instrumento utilizado pelo trabalhador para avançar nas condições impostas pela indiferença dos governos às necessidades dos profissionais. O Sintep/MT em seus 54 anos de história tem feito esses enfrentamentos sempre que necessário. Por isso é um sindicato de referência estadual, nacional e até internacional. A luta é por nenhum direito a menos. Os profissionais da educação permanecem em greve, enquanto o governo Mauro Mendes não apresentar proposta para a categoria. Garantir a Lei 510/2013 é assegurar os recursos da Educação Pública e Gratuita, valorização profissional, condições de trabalho e a carreira do Educador. Para além de ter os estudantes na escola é preciso garantir que o ensino e aprendizagem tenham qualidade.

Enquanto não houver negociação por parte do governo a greve continua, pois a Lei 510/2013 é o guarda chuva da Educação Pública e Gratuita em Mato Grosso. Cumprir a 510/2013 é garantir a valorização dos profissionais da educação e qualidade da educação para os filhos e filhas dos/as trabalhadores/as, como determina a Meta 17 do Plano Nacional de Educação.

 

Vanessa Lima/O Repórter do Araguaia

  2 comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Vejam a que nivel chegou a irresponsabilidade dos gestores estaduais que dizem nos defender. O que nos resta e dizermos NAO a eles quando vierem pedir nosso voto.

Professor ñ quer melhor salário,quer salário justo quer seus direitos garantidos,quer ter seus alunos com melhores apredizados.alunos e pais vamos apoia-los...não sinta vergonha disso.

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS