Ex-prefeito e empresário são citados em inquérito sobre morte de advogado
Investigações sobre a morte do advogado levaram a Polícia a deflagrar a Operação Ápate, que investigou fraude em concurso público de Porto Espiridião
O ex-prefeito de Reserva do Cabaçal, Tarcísio Ferrari, e o empresário Jussemar Rebuli Pinto foram investigados pela Polícia Judiciário Civil e apontados como possíveis envolvidos na morte do advogado e empresário Francisco Assis da Silva, em São José dos Quatro Marcos.
As investigações da Polícia Civil levaram a prisão, em março de 2022, dos dois executores do crime. Na época, foi deflagrada a Operação Fassil, em que foram presos Jonas Dias Ferreira e Antônio Donizette da Silva, além do próprio Jussemar Rebuli Pinto, preso no dia 11 de março por suspeitas de ser o mandante do crime.
Segundo a Polícia Civil, Jussemar teria contratado Jonas e Antônio para matar Francisco Assis da Silva que levava vantagens em disputas de licitações com prefeituras na região oeste de Mato Grosso. Em um dos relatórios elaborados pela polícia, as empresas de Jussemar e Francisco são apontadas como concorrentes diretas em licitações da região. Enquanto Jussemar tinha 6 contratos com prefeituras, Francisco havia angariado 8 contratações naquele período.
LÁZARO THOR e CECÍLIA NOBRE
Da Redação
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|