Comando Vermelho ameaça matar criança de 12 anos "suspeita" de ser do PCC
Padrasto do menor foi obrigado a entregar celular e parentes levaram a criança para outra cidade, para não ser morta
Membros da facção criminosa Comando Vermelho ameaçaram matar uma criança de 12 anos, moradora do município de Cláudia, que foi acusada de ter simpatia com o Primeiro Comando da Capital (PCC).
Os pais da criança tiveram que levá-la às pressas depois que criminosos tentaram invadir a casa do menor e ameaçaram matá-lo se ele não entregasse o celular. O crime ocorreu na última sexta-feira (16) e os criminosos foram presos nesta quarta-feira (21).
Por volta das 1h30 da madrugada do dia 16 de junho, três indivíduos armados, identificados como Daniel Felipe de Jesus Dias, conhecido como "Finin", "Pretinho" e Marcelo Junior Gazama, apelidado de "Gazama", chegaram à residência da vítima. Os criminosos estavam em um veículo VW/Gol de cor preta e começaram a chutar a porta, tentando invadir a casa.
Ao abrir a porta, a vítima reconheceu os suspeitos e perguntou o motivo de estarem tentando invadir sua residência. Os criminosos afirmaram que queriam o celular de seu enteado de 12 anos, chamado Douglas. Caso não entregassem o aparelho, eles ameaçaram matar o menino.
Além disso, ameaçaram o padrasto de morte caso ele procurasse a polícia. Os suspeitos afirmaram pertencer ao Comando Vermelho e suspeitavam que o menor estivesse associado ao PCC.
A vítima informou aos suspeitos que era trabalhador e que seu enteado não estava envolvido com criminosos, mas concordou em entregar o celular para evitar a violência. Após essa conversa, os suspeitos deixaram o local. Preocupado com a segurança de sua família, o genro da vítima pegou o menor e o levou para outra cidade.
A polícia tomou conhecimento do incidente durante patrulhamento pela cidade de Cláudia. Uma viatura policial se deparou com um veículo com as mesmas características relatadas pela vítima. Ao realizar a abordagem, Daniel Felipe, um dos suspeitos, se recusou a obedecer as ordens dos policiais e afirmou que não permitiria uma busca pessoal ou no veículo. Diante dessa resistência, foi solicitado reforço policial.
Após várias tentativas de persuasão, o suspeito resistiu à abordagem policial, sendo necessário o uso moderado da força para imobilizá-lo e algemá-lo. Durante a revista pessoal, foi encontrado um celular de cor preta da marca Samsung no bolso de sua calça. Além disso, constatou-se que o veículo VW/Gol de cor preta com a placa NGR1F96 apresentava documentação irregular, com o último licenciamento em 2019.
O suspeito foi preso e o veículo foi apreendido e o suspeito Daniel Felipe de Jesus foi preso pela Polícia Militar.
LÁZARO THOR
Da Redação
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|