Português (Brasil)

Execução de rapaz em balsa foi encomendada por facção do Maranhão

Execução de rapaz em balsa foi encomendada por facção do Maranhão

Lucas foi encontrado na casa das máquinas da balsa (parte onde fica a direção) com as mãos amarradas, garganta cortada e peito esfaqueado

Compartilhe este conteúdo:

A ordem da execução do jovem Lucas dos Santos Cruz, de 24 anos, foi dada por lideranças de uma facção maranhense chamada “Bonde dos 40”, e não pelo Comando Vermelho, conforme apurado pelo Midiajur.

Lucas foi encontrado na casa das máquinas da balsa (parte onde fica a direção) com as mãos amarradas, garganta cortada e peito esfaqueado na noite do sábado (3) para o domingo (4). A balsa é utilizada para transporte de bovinos e estava atracada no cais de Novo Santo Antônio, no rio das Mortes.

A facção Bonde dos 40 é do Maranhão e aliada do Primeiro Comando da Capital (PCC) contra os integrantes do Comando Vermelho no domínio do tráfico.

Os autores do homicídio foram identificados como Givarley Gomes dos Santos e Vinicius Santos Sousa, presos em flagrante pela Polícia Civil e pela Polícia Militar, poucas horas depois do crime.

Segundo as informações levantadas pela reportagem, câmeras de monitoramento de um hotel localizado ao lado do cais onde estava a balsa e do sistema de vigilância do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) do município mostram Givarley e Lucas descendo o barranco até a embarcação por volta das 02h42 da madrugada.

Às 3h07, Givarley sai da balsa com a camisa cobrindo o rosto. Ele volta com Vinicius às 3h30 para a balsa.

Givarley foi identificado por moradores e encontrado dormindo com a namorada, no quarto de hotel, o mesmo que fica ao lado do cais. Ele confessou o crime, disse que recebeu ordens da facção Bonde dos 40 para executar o jovem e indicou que o autor da ordem morava em uma quitinete. Ao ser preso, Vinicius também assumiu a morte de Lucas.

Ambos contaram que Givarley desceu com Lucas e cortou sua garganta. Após sair da balsa e comunicar o crime a Vinicius, ele pediu para ver o corpo para confirmar a morte. Quando retornaram à embarcação, os dois encontraram o jovem ainda vivo.

Detalham que Vinicius pegou a corda, amarrou as mãos de Lucas, mandou Givarley filmar o crime com seu celular e “terminou o serviço” esfaqueando-o diversas vezes no peito. Depois de confirmarem a morte, Givarley seguiu para dormir no hotel, e Vinicius foi para a quitinete.

Os dois receberam voz de prisão e foram levados de Novo Santo Antônio até a delegacia no município de Alto Boa Vista em uma viatura da Polícia Militar.

Durante o trajeto, Givarley conseguiu quebrar a porta traseira do camburão e fugiu em direção a uma região de mata, quando a viatura diminuiu a velocidade para passar por um quebra-molas. Ele ainda estava algemado.

Após isso, Vinicius foi colocado na frente, viu seu celular entre os bancos, pegou o aparelho e conseguiu apagar os vídeos da execução. Ele confessou para os policiais.

Givarley foi capturado cerca de 12 horas depois, a aproximadamente 20 km de Novo Santo Antônio, ainda com as algemas. Ele foi levado para a delegacia de Alto Boa Vista. Lá, eles foram autuados em flagrante pelo delegado Bruno Gomes Borges.

O delegado pediu a prisão preventiva dos dois, que deve ser dada na audiência de custódia marcada para esta terça-feira (6), na Comarca de São Félix do Araguaia.

 

 

ALLAN PEREIRA
Da Redação

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Banner Superior Esquerda

Banner Central Esquerda

Banner Inferior Esquerda

 

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

NOSSOS PARCEIROS