Português (Brasil)

Independente de vitória ou não, Baiano Filho continua defendendo o Araguaia

Independente de vitória ou não, Baiano Filho continua defendendo o Araguaia

30/03/2023

Compartilhe este conteúdo:

Ex-deputado estadual por dois mandatos, Baiano Filho (UB), quer queira ou não seus adversários, caso os tenha, ele sempre esteve presentes nos embates políticos de Mato Grosso desses últimos anos e, com mais ênfase, se o assunto é política, na região do Vale do Araguaia.

Todos se lembram de sua atuação como coordenador da campanha vitoriosa do governador Mauro Mendes (UB) na região do Araguaia em 2018. Naquela, como em tantas outras ocasiões, ele soube também dizer a que veio.

Logo depois da vitória de Mendes ao governo estadual, Baiano Filho passou pela assessoria do senador Jayme Campos (UB), em função de seu amplo poder de articulação com lideranças políticas do Estado e em Brasília.

Nas eleições do ano passado Baiano Filho, que é morador de Confresa, foi candidato a deputado estadual e saiu das urnas com 13.519 votos, que não foram suficientes para chegar à Assembleia Legislativa, coisas que acontecem em certames dessa natureza.

Apesar desse fato circunstancial, o prestígio do ex-deputado permanece em alta. Em recente data, quando Mauro Mendes apresentou a Lula a necessidade urgentíssima de se asfaltar ainda este ano o Contorno Leste, federalizado na gestão de Silval Barbosa, nos idos do governo Dilma Rousseff, todos sabem que um de seus mentores é Baiano Filho.

Semana passada (24), o ex-deputado esteve no gabinete do ministro Renan Filho (MDB) juntamente com uma leva de prefeitos da região Norte do Araguaia, ao lado de Mauro Mendes de onde saíram com a promessa de resolução de problema como a pavimentação das BRs 158 (contorno leste) e 242 de Querência até a cidade de Santiago do Norte, sentido a outra federal, a 163.

Caso se configure essa realidade que está por vir, facilmente Baiano Filho estaria credenciado a ser candidato à prefeitura de sua cidade, Confresa, conforme a voz corrente que se estende pelo Norte Araguaia. Se caso sua luta pela pavimentação da BR 158 se transforme em realidade, da região Norte do Araguaia ficar ligada ao restante do Estado por essa importante rodovia, o ex-deputado poderia estar mais perto de governar a cidade onde mora.

Baiano Filho que em seus mandatos de deputado, lutou muito pela conclusão de obras importantes como a MT 100 ligando Alto Araguaia a Araguaiana, a MT 326 conhecido como a rodovia do calcário em Cocalinho onde se inclui a Ponte sobre o Rio das Mortes, MT 251 ligando Nova Xavantina a Campinápolis e Novo Joaquim, MT 020 que liga Canarana à Paranatinga,  MT 322 em Novo Santo Antonio, desenhou junto com Blairo Maggi a estrada do guardanapo que hoje está sendo pavimentada por Mauro Mendes, dentre tantas outras. E por final, a obra do Hospital Regional de Confresa que será a maior obras social de toda aquela região.

 

 

RDN

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Banner Superior Esquerda

Banner Central Esquerda

Banner Inferior Esquerda

 

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

NOSSOS PARCEIROS