Português (Brasil)

Prefeitura vai parar de emitir nota fiscal de serviços para MEI; Entenda

Prefeitura vai parar de emitir nota fiscal de serviços para MEI; Entenda

29/03/2023

Compartilhe este conteúdo:

A partir de 03 de abril as Prefeituras não poderão mais emitir nota fiscal eletrônica de serviço para os microempreendedores individuais (MEIs) nos sistemas municipais.

Os MEIs passarão então a emitir suas notas por meio de cadastro no sistema Federal, pela internet, no endereço:
https://www.nfse.gov.br/EmissorNacional/Login?ReturnUrl=%2fEmissorNacional

A alteração na emissão das NFs vem da Resolução CGSN nº 169, de 27 de julho de 2022, da Receita Federal, que dispõe sobre o regime unificado de arrecadação de tributos e contribuições de microempresas e empresas de pequeno porte (Simples Nacional).

Mais orientações podem ser buscadas no portal https://www.gov.br/nfse/pt-br/conheca/Conheca-nfse, com os profissionais contadores ou na Sala do Empreendedor, na Prefeitura de Água Boa.

 

 

Tener Baumgardt - Ascom/AB

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Banner Superior Esquerda

Banner Central Esquerda

Banner Inferior Esquerda

 

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

NOSSOS PARCEIROS