Polícia Militar de São Félix do Araguaia apreende 341 quilos de pirarucu em lago de fazenda em Mato Grosso
Três homens foram presos materiais de pesca, armas e 5kg de piranhas
A Polícia Militar de São Félix do Araguaia (MT) apreendeu, na madrugada desta segunda-feira (27), 341 kg de pirarucu, além de redes de pesca e um revólver calibre .22 e 5 quilos de piranhas em uma ação de combate à pesca predatória realizada na região da Fazenda Gaivota.
Três homens foram presos e dois veículos, uma Ford F1000 e uma Toyota Hilux, foram apreendidos. Após a prisão, os suspeitos pagaram fiança de R$ 2 mil e foram liberados.
Segundo informações da PM, os policiais receberam denúncias de que um grupo de pessoas estaria praticando pesca predatória em um lago pertencente à Fazenda Gaivota, sem autorização do proprietário. Na primeira tentativa de abordagem, os suspeitos não foram localizados, mas na segunda tentativa, realizada nesta madrugada, os policiais conseguiram abordar dois veículos que eram utilizados pelos suspeitos.
Ao realizar a busca nos veículos, foram encontradas caixas de isopor contendo pirarucu e piranha, além de seis redes de pesca com cerca de 90 metros de comprimento cada. Um dos suspeitos também portava um revólver calibre .22, da marca Taurus, sem registro. Os três homens foram presos e conduzidos, juntamente com os veículos e os materiais apreendidos, para a delegacia da Polícia Civil de São Félix do Araguaia.
Os suspeitos se recusaram a assinar os autos e termos de infração emitidos pela Secretaria de Meio Ambiente (SEMA) de Confresa-MT, que prestou apoio na operação.Os suspeitos contaram aos policiais que são de Porto Alegre do Norte e que voltariam ao município para vender o pescado.
Eles foram indiciados por pesca predatória, porte ilegal de arma de fogo e munições, além de outras infrações ambientais. A polícia informou que as multas e termos de infração serão aplicados pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema).
DA REDAÇÃO
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|