Vereador de Bom Jesus do Araguaia é preso por recepção e adulteração veicular
11/10/2019
A Polícia Militar prendeu hoje um suspeito de recepção e adulteração veicular na cidade de Água Boa-MT, por volta das 18 horas.
O fato aconteceu quando a GUPM estava realizando ronda pelo Bairro Tropical e deparou com veículo Versa de cor preta placa PYM 9031 estacionado em frente a uma residência. Como é de costume a equipe realizou a checagem do veículo via sistema Sinesp Cidadão, constatando que o veículo estava emplacado em Avaré no Estado de São Paulo, diferentemente da placa que está no veículo, Unaí-MG.
O suspeito M.G. S., que é vereador na cidade de Bom Jesus do Araguaia-MT, vendo a movimentação, veio ao encontro da equipe, sendo aí perguntado se o mesmo era o proprietário veículo. Com a confirmação, foi pedido que o Centro de Operações da Polícia Militar fizesse uma checagem mais minuciosa. Nada de irregular foi encontrado.
Entretanto ao ser checado o chassis, observou-se que os dois últimos números 9 e 4 estavam diferentes dos demais e diante dessa suspeição, o suspeito foi convidado a ir acompanhando pela guarnição até uma oficina para que fosse desmontado a parte dianteira que fica o numeral do chassis para poder visualizar o espelho dos números (a parte de trás dos chassis).
Na oficina, com a autorização do suspeito, a equipe usou removedor de tinta e uma lixa e ao remover a tinta foi constatado que por baixo do numeral 9 e 4 tinha outro número. Ao fazer a remoção completa, foi verificado que o verdadeiro número final do chassis é a numérica 45. A numeração correta do chassis é 94DBCAN17HB102745.
A partir daí foi checado novamente o veículo e constatado produto de roubo e furto sendo que a sua verdadeira placa é BAP4180, da cidade de Curitiba-PR.
Ao ser indagado sobre a procedência do veículo, o suspeito disse que comprou de um cidadão conhecido por pastor Júlio.
Ao ser realizada busca veicular, a PM deparou com vários documentos de carros, cheques e diversos documentos.
Ao ser perguntado sobre essa quantidade de documentos, o suspeito apenas disse que faz gambira e que guarda todos comprovantes de suas negociações.
Diante de tal situação, foi dado voz de prisão em flagrante pelos crimes descritos e o suspeito posteriormente conduzido para central de flagrantes e apresentado a autoridade de plantão para quê que seja tomada medidas cabíveis e ser apurados os fatos.
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|