Português (Brasil)

Solvente e álcool eram utilizados para "batizar" whiskies em VG; veja vídeo

Solvente e álcool eram utilizados para "batizar" whiskies em VG; veja vídeo

Pelo menos 80 garrafas de bebidas falsificadas foram apreendidas

Compartilhe este conteúdo:
Um ponto clandestino usado para a produção de bebidas alcoólicas adulteradas foi fechado pela Polícia Militar na noite desta terça-feira (14), em Várzea Grande. O local funcionava em uma casa no bairro Construmat e, segundo a polícia, era operado por uma facção criminosa. Pelo menos 80 garrafas de bebidas falsificadas foram apreendidas, além de solvente, etanol e álcool de milho usados na adulteração.
Um dos detidos confessou que a casa era usada para manipular as bebidas, que depois seriam comercializadas como produtos legítimos. No local, os agentes encontraram dezenas de garrafas já prontas para distribuição. A descoberta foi feita por equipes da Companhia Raio durante um patrulhamento, após suspeitos tentarem fugir ao avistar os policiais.
Apesar de o termo "metanol" ser mencionado no vídeo, até o momento não há confirmação oficial da perícia de que essa substância tenha sido encontrada nas bebidas adulteradas. Os ítens foram encaminhados para a Politec, que realizará perícia dos produtos.
No último mês, o Brasil registrou diversos casos de intoxicação por ingestão de bebidas alcoólicas adulteradas com metanol. Até o momento, são 36 casos confirmados de intoxicação por metanol, sendo sete mortes.
Veja vídeo:

DA REDAÇÃO
Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário
 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

NOSSOS PARCEIROS