Português (Brasil)

Prefeita de Pedra Preta reage a insultos e anuncia que acionará vereador na Justiça: "Vamos até o extremo"

Prefeita de Pedra Preta reage a insultos e anuncia que acionará vereador na Justiça: "Vamos até o extremo"

A gestora afirmou que acionará a Justiça e pedirá a cassação do mandato do vereador

Compartilhe este conteúdo:
Aprefeita de Pedra Preta, Iraci Ferreira (PSDB), anunciou nesta quarta-feira (27) que sua equipe jurídica já está tomando providências contra o vereador Gilson da Agricultura (União Brasil), após ele se referir à gestora como “cachorra viciada” durante uma fala na tribuna da Câmara Municipal. O caso gerou repercussão em todo o estado e motivou manifestações de solidariedade à prefeita por parte de diversas autoridades políticas.
Em entrevista a uma rádio local, Iraci classificou o episódio como uma “questão baixa” e disse que o parlamentar “não sabe como respeitar nenhuma mulher e, muito menos, uma população”. A gestora também destacou que o vereador chegou ao cargo com apoio de sua própria administração, já que antes ele coordenava a Secretaria Municipal de Agricultura.
“Esse parlamentar foi apoiado por nós, ganhou as eleições através do nosso trabalho, porque ele era coordenador da nossa Secretaria de Agricultura, que por isso levou esse nome [Gilson da Agricultura] e o qual sustentou até as urnas”, disse Iraci. 
Questionada sobre quais medidas tomará contra o parlamentar, a gestora disse que sua equipe jurídica já foi acionada e que irá “até o extremo”.
“Nosso escritório aqui, nossa equipe jurídica já está acionando sim, e vamos até o extremo também. Nós vamos pedir a cassação dele na Câmara, e nós esperamos que o presidente da Câmara tome também as decisões cabíveis”, afirmou a prefeita que ainda destacou que as declarações de Gilson ultrapassou todos os limites.
Veja, abaixo, a entrevista completa publicada no perfil da prefeita:
Iraci ainda relatou ter recebido apoio de diversas autoridades e instituições, inclusive da primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, e da deputada Gisela Simona (União Brasil). “Ontem à noite, eu recebi mensagem de solidariedade porque conhecem a índole da minha pessoa, da minha família e da nossa gestão, que é humanizada e trabalha honestamente para o povo”, disse.
Durante a entrevista, a prefeita cobrou posicionamento do Legislativo municipal. Segundo ela, o presidente da Câmara ligou logo após a sessão e divulgou uma nota de solidariedade. “Eu espero que agora ele venha sentar com a gente, para a gente acionar, ter uma iniciativa referente a esse caso”, acrescentou.
Além das medidas judiciais, Iraci informou que buscará apoio da base de vereadores e do próprio partido do parlamentar para avaliar a exclusão dele da legenda.
Confira, abaixo, o vídeo do momento em que o vereador insulta a prefeita:

Cecília Nobre

 

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário
 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

NOSSOS PARCEIROS