Delegado revela detalhes do envolvimento de adolescente de Água Boa em triplo homicídio no RJ; Video
02/07/2025
A Polícia Civil apreendeu, nesta segunda-feira (30), em Água Boa (MT), uma adolescente de 15 anos suspeita de incentivar o adolescente de 14 anos que matou os pais e o irmão de 4 anos, em Itaperuna (RJ), no último dia 21 de junho. A ação foi realizada após solicitação da Polícia Civil do Rio de Janeiro, com apoio da equipe de investigadores de Mato Grosso.
Segundo o delegado Matheus Soares Augusto, da Delegacia de Água Boa, a menor mantinha um relacionamento virtual com o autor do crime há mais de seis anos. Eles se conheceram por meio de um jogo online, quando ambos tinham cerca de nove anos de idade, e desde então mantinham contato constante, o que evoluiu para um namoro virtual.
De acordo com o delegado, o jovem revelou, no início da apuração, que o assassinato da família foi motivado pela proibição dos pais de que ele viajasse para o Mato Grosso, onde pretendia encontrar a namorada. Após ser identificada, a adolescente foi ouvida pela Polícia Civil de Água Boa, que também apreendeu seu computador para análise do conteúdo.
Incentivo direto ao crime
Durante o monitoramento das mensagens trocadas entre os dois adolescentes, a Polícia Civil identificou conversas com alto grau de frieza e incentivo direto à prática do crime. O delegado Matheus Soares Augusto afirmou:
“O que nós constatamos é que, de fato, ela foi uma grande incentivadora para que o jovem matasse os seus pais.”
Ainda conforme o delegado, em um dos momentos registrados, o garoto avisa que atirou no pai, e a jovem responde com um novo incentivo:
“Ela incentiva dizendo: ‘agora atira nela’, se referindo à mãe do jovem.”
As conversas também tratavam sobre como se desfazer dos corpos e, segundo o delegado, “assustam até mesmo os policiais mais experientes” pela frieza e naturalidade com que tratavam os assassinatos. Ele também destacou que o objetivo do casal era se encontrar e, possivelmente, dar continuidade aos crimes:
“Pelo contexto dos diálogos, assim que ele chegasse ao Mato Grosso, eles tentariam também matar os pais da adolescente.”
Apreensão e medidas judiciais
Após representação do delegado do Rio de Janeiro, a Justiça expediu mandado de busca e apreensão, cumprido na segunda-feira (30). A adolescente foi apreendida e permanece na Delegacia de Polícia de Água Boa, à disposição do Poder Judiciário, que tomará as medidas cabíveis. Ela deverá ser encaminhada ao sistema socioeducativo.
As investigações seguem em sigilo, sob responsabilidade da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro.
Por Da RedaçãoSeja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|