Adolescentes planejam matar pais de jovem mato-grossense para viverem juntos
A menor foi apreendida e seguirá internada ao longo das investigações
Conversas entre a adolescente de 15 anos, apreendida em Água Boa (MT), e o namorado de 14 anos, que assassinou os pais e o irmão de 3 anos no Rio de Janeiro, revelaram que o casal também planejava matar os pais da jovem mato-grossense. A apreensão da menor ocorreu nesta segunda-feira (30).
De acordo com as investigações, após o triplo homicídio, o próximo passo do plano seria a execução dos pais da adolescente. A motivação seria semelhante - eles acreditavam que essa era a única forma de ficarem juntos, já que consideravam o relacionamento como "um amor proibido".
As mensagens analisadas pela polícia mostram que o casal conversava sobre os crimes de forma fria e calculada, tratando as mortes como parte de um simples plano.
De acordo com a investigação, a jovem teria dado instruções detalhadas sobre como o menor deveria cometer o crime e se livrar dos corpos. Durante as conversas, ela teria dito que ele precisava “se provar como homem” e que, para isso, deveria matar os pais, que não permitiam que ele viajasse para Mato Grosso para encontrá-la.
Enquanto os assassinatos eram cometidos, o adolescente relatava em tempo real os atos à namorada, que respondia com orientações. Em uma das mensagens interceptadas, após o jovem dizer que havia atirado no pai, a adolescente o incentiva a seguir e matar a mãe.
A motivação do crime, segundo apuração, seria a vontade do adolescente de fugir para Mato Grosso e viver com a namorada. No computador dele, a polícia encontrou pesquisas sobre como sacar o FGTS de pessoas falecidas — o pai possuía cerca de R$ 33 mil no fundo.
DA REDAÇÃO
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|