'Tem que expor a opinião', afirma Mauro sobre deputados que aprovaram volta dos 'mercadinhos'
A votação foi secreta, o que revoltou Mendes, que defende que os nomes dos 13 que votaram favoráveis à derrubada do veto sejam revelados.
Contrariando a vontade de Mauro Mendes (União), os deputados estaduais derrubaram o veto do governador e mantiveram os "mercadinhos" dentro das penitenciárias. A votação foi secreta, o que revoltou Mendes, que defende que os nomes dos 13 que votaram favoráveis à derrubada do veto sejam revelados.
"Quando ele [deputado] vota alguma coisa que tem a ver com a vida de todos os cidadãos ele tem que expor a opinião. Não é justo que ele se omita através de um voto secreto", defendeu o governador.
"Acho que tem que abrir. Todos nós que somos representantes da população, acho que tem que ter direito de voto secreto quando ele está decidindo questões dentro da Assembleia (...) Não é justo que ele se omita através do voto secreto e não deixe claro quem foram os 13 deputados que são a favor de mercadinho para preso", enfatizou.
A polêmica em torno do caso levou o presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi (PSB), a se posicionar. "Opinião dele e temos que respeitar, assim como ele tem que respeitar a nossa. A Assembleia, através da maioria, tomou a decisão. Ele não concorda, vai procurar a Justiça e fazer críticas. Temos uma democracia, precisamos aprender a conviver com a crítica".
THALYTA AMARAL
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|