Quatro PMs viram réus por morte de bandidos em Mato Grosso
12/04/2025
A juíza Helícia Vitti Lourenço, da 12ª Vara Criminal de Cuiabá, tornou réus três sargentos e um soldado da Polícia Militar envolvidos em um suposto confronto que culminou na morte de quatros bandidos no Residencial Santa Laura, na Capital, em março de 2023. A decisão foi disponibilizada no diário da Justiça na quinta-feira (10) e as identidades dos militares está sob sigilo.
Conforme os autos, a Justiça aceitou a denúncia do Ministério Público e agora os agentes passam a responder pelo crime de homicídio qualificado, com as qualificadoras de motivo torpe, recurso que dificultou a defesa da vítima e por emprego de arma de fogo de uso restrito.
De acordo com noticiado por FOLHAMAX, no dia 15 de março de 2023 quatro criminosos foram mortos durante uma troca de tiros com policiais do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam). Eles foram identificados como Pedro Vinicius Padilha da Silva de Moraes, e Joelton Vinicius Alves da Silva, ambos de 20 anos e usuários de tornozeleira eletrônica, Vitor Zidane Gonçalves Tabajara de Campos, de 24 anos e Andrey Ferreira da Silva, de 23 anos, vulgo Bolinha.
Conforme boletim de ocorrência, os criminosos tinham registros por crimes de tráfico de droga, tentativa de homicídio, estupro e posse ilegal de arma de fogo. Pedro Vinícius, tem passagem por crimes de roubo à mão armada e receptação. Vitor Zidane possui registros por lesão corporal, tráfico de drogas, homicídio, roubo a mão armada. Joelton Vinicius cometeu os crimes de posse irregular de arma de fogo, roubo, receptação, formação de quadrilha ou bando e estupro
De acordo com a Rotam, uma equipe recebeu informações do crime e durante patrulhamento pela região os policiais visualizaram quatro homens em uma casa. Os bandidos teriam atirado contra os policiais e como resposta foram baleados. Três morreram no local enquanto o quarto foi socorrido em estado grave, mas morreu ao dar entrada no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|