Gigante da pecuária em MT entra em recuperação judicial para quitar R$ 180 milhões em dívidas
O Grupo LFPEC teve a recuperação judicial deferida pelo juiz Márcio Guedes, da 1ª Vara Cível de Cuiabá.
Gigante da pecuária em Mato Grosso e no país, o Grupo LFPEC teve a recuperação judicial deferida pelo juiz Márcio Guedes, da 1ª Vara Cível de Cuiabá. As oito empresas que compõem o grupo acumulam R$ 180 milhões em dívidas.
Com sede em Mato Grosso, o Grupo LFPEC atua em quatro estados e é um dos principais fornecedores de carne do país para exportação. As empresas possuem 15 mil hectares destinados ao plantio e pastagem, com geração de mais de 150 empregos diretos.
Segundo a defesa das empresas, nos últimos dois anos foram realizadas tentativas de vender a crise, no entanto, não foi possível pagar todas as dívidas. Os altos de produção, somados à queda no preço da carne, se agravaram com a pandemia da covid-19 e depois voltaram a piorar com a Guerra da Ucrânia, que elevou os preços dos insumos.
"Enquanto os preços dos grãos e do gado sofreram quedas acentuadas, a elevação das taxas de juros tornou inviável o pagamento dos financiamentos contratados, comprometendo a continuidade das atividades em razão dos elevados encargos financeiros", diz trecho do pedido do grupo.
Antes mesmo de entrar em recuperação judicial o grupo já havia conseguido junto à Justiça duas decisões favoráveis ao início do período de blindagem, que suspende temporariamente as dívidas e permite que sejam realizadas negociações durante 180 dias.
THALYTA AMARAL
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|