Vídeo de sucuri atropelada com vários filhotes no asfalto viraliza nas redes sociais
07/01/2025
Uma sucuri grávida foi atropelada, em Porto dos Gaúchos (663 km a Médio-Norte), e teve todos os seus filhotes expelidos da barriga na manhã desta segunda-feira (06). A cena foi grava por um homem que passava pelo local e o vídeo divulgado nas redes sociais do pescador Ederson Negri Antonioli, que tem uma pousada na região.
O pescador profissional e influencer Ederson Negri compartilhou os vídeos em suas redes sociais e as visualizações já chegam perto dos 500 mil em dois vídeos. De acordo com ele, quem fez a gravação foi um cliente de sua pousada, que enviou o material para que divulgasse.
A cobra atropelada tem cerca de 5 metros e carregava centenas de filhotes. Quando o hóspede chegou ao local e gravou o animal, ainda havia animais vivos, mas morreram logo depois.
No vídeo, além dos filhotes que estão no asfalto, o narrador comenta que ainda existem animais dentro do corpo da mãe.
O biólogo Henrique Abrahão, especialista em cobras e serpentes, comentou o caso em suas redes sociais. Ele explicou que essa espécie de cobra não bota ovos como outras serpentes. Os animais crescem no útero da mãe, saem quando estão prontos e apenas alguns deles conseguem chegar à fase adulta.
O biólogo ainda chamou a atenção para como as estradas são um dos grandes causadores de mortes de animais, não apenas de serpentes.
O responsável pelo atropelamento não acionou a polícia ambiental e o caso não foi registrado pelas autoridades.
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|