Polícia Civil de São Félix do Araguaia esclarece morte de empresário, após autor de o crime ser preso em Tocantins
19/12/2024
Após quatro meses de profunda investigação complexa a Militar do Tocantins prendeu o autor do crime de homicídio que ceifou a vida de Carlos Ferreira Brito, assassinado no dia 6 de agosto deste ano em frente à sua loja de bicicletas. A prisão de M.A. só foi possível graças a uma investigação precisa e uma parceria entre as Polícias, Civil e Militar de São Félix do Araguaia e de Tocantins. Sem a parceria efetiva, o autor talvez não tivesse sido encontrado de forma tão rápida. O delegado de São Félix do Araguaia, Dr. Ivan Albuquerque Soares, faz questão de reconhecer esse detalhe.
Segundo as investigações, a Polícia Judiciária Civil conseguiu decifrar que o real motivo do crime foi pelo fato da vítima se recusar a emprestar dinheiro para um faccionado, assim como ser o único a negar a pagar “caixinha” (pagamento de valor para supostamente garantir a segurança do seu comércio) para organização criminosa.
De acordo com informações do delegado, Carlão conseguiu filmar o faccionado, que dirigiu até a sua residência no dia 3 de agosto, afirmando que era do comando vermelho e exigindo uma taxa mensal, onde de forma muito rude muito firme o comerciante expulsou da sua casa, motivo que levou os faccionados tirar a vida do empresário. Ainda de acordo com o delegado, a operação Comércio Livre reforça o compromisso das forças de segurança pública do Estado de Mato Grosso no combate ao crime organizado, mostrando que as atuações de facções criminosas não ficarão impunes.
O delegado, afirmou que durante esses quatro meses de investigação foram colhidas diversas evidências de participação dos indivíduos que foram presos. Ainda segundo Dr. Ivan as prisões representam um passo importante dentro da investigação e no combate da atuação de facções criminosas. “A operação Comércio Livre reforça o compromisso das forças de segurança pública do Estado de Mato Grosso no combate ao crime organizado, mostrando que as atuações de facções criminosas não ficarão impunes”, disse Dr. Ivan.
Quatro pessoas que tiveram a participação identificada no crime foram presas durante a operação, uma foi presa em flagrante no dia dos fatos e agora com a prisão de M.A., totaliza os cinco envolvidos no crime. Em pouco tempo os policiais conseguiram confirmar a identificação dos autores como sendo M., T., L, M.A., e J., vale ressaltar que o autor dos disparo já cometeu latrocínio contra um familiar, além de ser considerado um criminoso frio calculista de alta periculosidade.
Todos os envolvidos serão indiciados e irão a julgamento perante o tribunal do júri por crime de homicídio duplamente qualificado, qual seja mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
Esse é o trabalho do dia a dia dos Investigadores de Polícia, que arriscam suas vidas em defesa da sociedade. Quem está na hora do confronto e os que vão a batalha fazer as investigações.
Imagine como seria difícil a convivência entre as pessoas se não houvesse a polícia para combater o crime e impor o respeito às leis. Seria o caos, não é mesmo? Infelizmente, muita gente só obedece às leis por medo de ser preso, e embora as ordens de prisão sejam dadas pela Justiça, é a polícia quem as executa.
Sem a polícia para investigar os crimes, patrulhar as ruas, encontrar e prender os criminosos, os bandidos andariam soltos pelas cidades, roubando, matando e tornando impossível uma vida civilizada. A polícia tem uma missão muito importante, que é garantir a segurança pública.
Parabéns a todos os investigadores de polícia envolvidos, em especial, aos de São Félix do Araguaia que dedicam suas vidas à segurança e proteção da sociedade. Todos os dias, na linha de frente, os policiem se levantam como verdadeiros guardiões que arriscam suas vidas para proteger e servir.
Vanessa Lima/O Repórter do Araguaia
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|
QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA, QUE PAGUEM PELA COVARDIA DE CEIFAR A VIDA DE UM TRABALHADOR E PAI DE FAMILIA