Natal Solidário distribui 5.208 presentes nos municípios da Comarca de São Félix do Araguaia
A ação faz parte dos esforços contínuos do MPMT em promover cidadania e bem-estar social.
A Promotoria de Justiça de São Félix do Araguaia (a 1.200km de Cuiabá), em parceria com o Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso, Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar, Polícia Penal, Conselho Tutelar e Conselho de Segurança do município, organizou a distribuição de 5.208 presentes para as crianças matriculadas na rede de ensino das quatro cidades que compõe a comarca (São Félix do Araguaia, Alto Boa Vista, Luciara e Novo Santo Antônio). Os presentes foram adquiridos com recursos oriundos de Termos de Ajustamento de Conduta (TACs).
“A união dos órgãos de Estado em prol de iniciativas como esta ganha especial relevo em razão das peculiaridades socioeconômicas de nossa comarca. A sensação é de missão cumprida, pois conseguimos garantir um Natal mais feliz para mais de cinco mil pequenos. A alegria que vimos em diversas crianças aqui hoje, ao inesperadamente ganharem um presente – que talvez será o único – foi algo comovente e sem dúvidas será lembrado para sempre”, disse o promotor de Justiça substituto Marco Antonio Prado Nogueira Perroni.
A entrega de presentes ocorrerá ao longo do mês de dezembro nos municípios que integram a comarca e nos distritos de Pontinópolis e Espigão do Leste. Também serão contempladas as crianças matriculadas nas escolas das oito aldeias indígenas da região.
"A experiência de poder contribuir para entregar presentes e levar um Natal mais feliz para as mais de cinco mil crianças da comarca é muito gratificante. A união do Ministério Público com Judiciário, Polícias e Conselho Tutelar foi determinante para realizar esta iniciativa importantíssima. O Natal de 2024 ficará para sempre marcado na memória das crianças das quatro cidades que compõem a nossa comarca”, afirmou o magistrado Luís Otávio Tonello dos Santos.
Fonte: MP-MT
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|
A prefeitura não deu porra nenhuma só deu pra robar.