Português (Brasil)

Piloto que lançou agrotóxico sobre escola em Goiás e intoxicou 36 crianças foi solto mediante fiança

Piloto que lançou agrotóxico sobre escola em Goiás e intoxicou 36 crianças foi solto mediante fiança

Na ocasião, os alunos e professores foram rapidamente atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e pelo Corpo de Bombeiros.

Compartilhe este conteúdo:

O piloto de 34 anos que esteve envolvido em um incidente de pulverização de agrotóxicos que resultou na intoxicação de 38 pessoas, incluindo 36 crianças e dois professores, foi libertado após o pagamento de fiança em Rio Verde (GO).

Como informa a CBN Goiânia, além dele, o proprietário da empresa responsável pela aeronave e o responsável técnico pela pulverização também foram liberados mediante fiança.

De acordo com o delegado regional de Rio Verde, Danilo Fabiano Carvalho Oliveira, a decisão de liberar os suspeitos após o pagamento de fiança foi determinada pela Justiça. O incidente ocorreu no dia 4 de maio, quando a aeronave da empresa Aerotex, responsável por serviços de pulverização agrícola, liberou agrotóxico acidentalmente sobre a Escola São José do Pontal.

Na ocasião, os alunos e professores foram rapidamente atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e pelo Corpo de Bombeiros, apresentando sintomas como dores de cabeça, formigamento nos braços e falta de ar.

De acordo com informações da prefeitura de Rio Verde, a liberação do veneno ocorreu devido a um erro durante a operação de pulverização, afetando a escola.

A Aerotex, que utiliza o inseticida para o tratamento de pragas em lavouras de milho, afirmou em comunicado que a exposição dos estudantes e funcionários foi involuntária e negou que houvesse um derramamento direto de inseticida sobre a escola.

Segundo a empresa, todas as pessoas afetadas foram atendidas rapidamente e liberadas dos hospitais ainda na tarde do incidente.

O caso levanta preocupações sobre as práticas de pulverização aéreas e a necessidade de regulamentações mais rigorosas para garantir a segurança de comunidades próximas às áreas agrícolas.

 

 

CBN Goiânia

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Banner Superior Esquerda

Banner Central Esquerda

Banner Inferior Esquerda

 

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

NOSSOS PARCEIROS