Mato Grosso registra aumento de 14,2% nos feminicídios em 2024
Ao todo 27 municípios registraram mortes de mulheres em razão do gênero no ano
Mato Grosso registrou 40 feminicídios de janeiro a outubro deste ano, o que representa um aumento de 14,2% na comparação com o mesmo período no ano anterior, quando aconteceram 35 crimes do tipo. Em todos os meses a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) teve casos de feminicídio.
Cuiabá registrou cinco feminicídios nos primeiros 10 meses do ano, seguido por Sinop (500 km ao norte de Cuiabá), com quatro crimes. Apesar de ser a segunda maior cidade de Mato Grosso, Várzea Grande aparece em terceiro nesse ranking, com três ocorrências.
Ao todo 27 municípios registraram mortes de mulheres em razão do gênero em 2024, entram na lista cidades polo como Cáceres (225 km a oeste), Água Boa (730 km a leste) e Juara (709 km a médio-norte), mas também cidades de pequeno porte como Juscimeira (157 km ao sul), Vila Rica (1.259 km a nordeste) e Matupá (Matupá).
Um dos fatores que tem se tornado comum nesse tipo de crime é a crueldade. Foi o que aconteceu com Enil Marques Barbosa, de 59 anos, morta pelo companheiro no Distrito da Guia, em Cuiabá, em setembro. Eles moravam juntos a um mês e Iris Divino de Freitas desconfiou de uma traição. Depois de empurrá-la e fazer com que batesse a cabeça, ele a enterrou viva e ateou fogo.
THALYTA AMARAL
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|