Mauro garante que vai investigar denúncia de Abílio sobre compra de votos na Câmara de Cuiabá
Mendes classificou a denúncia como grave e informou que o secretário de Estado de Segurança, coronel César Roveri irá tratar diretamente com Abílio sobre o caso.
O governador Mauro Mendes (União) afirmou nesta sexta-feira (8) que irá determinar uma apuração sobre a denúncia do prefeito eleito Abílio Brunini (PL) de que vereadores de Cuiabá receberam propostas do Comando Vermelho para vender seus votos na eleição da Mesa diretora da Câmara. Segundo Brunini, as ofertas chegaram a R$ 200 mil.
Mendes classificou a denúncia como grave e informou que o secretário de Estado de Segurança, coronel César Roveri irá tratar diretamente com Abílio sobre o caso. "É muito grave o que ele falou. A ousadia dos criminosos deste país não está assustando mais ninguém e isso não é novidade para ninguém".
Já estamos convidando o prefeito para se reunir quando puder com o nosso secretário. Assim que puder combine uma agenda para conversar sobre esse assunto porque é grave essa interferência e isso não é novidade para ninguém, está acontecendo no país inteiro e temos que tomar providências à altura que o caso requer", enfatizou o governador.
A revelação foi feita por Abílio na última quinta-feira (7). Ele garantiu que encaminhará para o Ministério Público do Estado (MPE) denúncia com todos os nomes envolvidos no suposto esquema de compra de votos dos vereadores.
Enquanto isso na Câmara de Cuiabá dois polos opostos disputam o comando do Legislativo municipal. De um lado está Paula Calil (PL), que tem apoio de Abílio. Já a atual base do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) lançou na disputa Jefferson Siqueira (PSD).
THALYTA AMARAL
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|