Português (Brasil)

Irmão do "Rei da Soja" elogia Lula, garante empenho por Lúdio e diz não entender "paixão" de mato-grossenses por Bolsonaro

Irmão do "Rei da Soja" elogia Lula, garante empenho por Lúdio e diz não entender "paixão" de mato-grossenses por Bolsonaro

Elusmar Maggi é sócio do Grupo Bom Futuro e diz que seu irmão, Eraí, e primo Blairo também apoiam gestão PT

Compartilhe este conteúdo:

O megaempresário Elusmar Maggi Scheffer, um dos sócios do Grupo Bom Futuro, entrou de "corpo e alma" na campanha do deputado estadual Lúdio Cabral (PT) à prefeitura de Cuiabá. No último sábado (19), ele esteve presente no ato em que o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), realizou ao lado do petista num hotel na Avenida Miguel Sutil.

Em entrevista, Elusmar teceu grandes elogios ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), destacando que a gestão petista é a que mais tem realizações para o agronegócio brasileiro.

"Sempre gostei da política que o PT faz. O PT financia, dá condições para as pessoas trabalharem, abrir um negócio para produzir", declarou Elusmar.

"O nosso presidente (Lula) é um presidente que dá condições para quem quer trabalhar subir na vida. Com certeza, tem trabalho, tem emprego e vai continuar o Brasil crescendo e o nosso Mato Grosso, que é o estado que a gente tanto ama, também", complementou.

Primo do ex-governador e ex-senador Blairo Maggi (PP), Elusmar garantiu que a maior parte da família, incluindo o próprio Blairo e seu irmão, Eraí Maggi, estão empenhados em eleger Lúdio Cabral. Segundo ele, a vitória na Capital é estratégica para que o Governo Lula também ganhe notoriedade entre os mato-grossenses, majoritariamente de direita.

"Estamos aqui trabalhando pelo Lúdio, com muito amor e carinho, e estamos trabalhando 20 horas por dia para a gente eleger o Lúdio nosso prefeito, para dar uma mão pro Lula. Precisamos de apoio aqui nesse Estado com tanto progresso que vem pela frente", explicou.

CRÍTICAS A BOLSONARO

Na mesma proporção em que elogiou o governo Lula, o megaempresário detonou a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), entre 2019 e 2022. "Ele (Bolsonaro) não passa de um motoqueiro ruim de serviço", disparou.

Elusmar admitiu não entender o apoio que o ex-presidente nutre da maioria dos produtores do Estado, já que ele "não fez nada" pelo setor, nem por Mato Grosso durante seus quatro anos de mandato. "Essa explicação de que os empresários, a maioria aqui de Mato Grosso sem nome, sem palavras, o pessoal apaixonou tanto nesse ex-presidente que não fez nada, nada", comentou o empresário, destacando que em visita a Cuiabá na última segunda-feira (14), o próprio Bolsonaro não soube citar uma obra realizada no Estado.

"Ele esteve aqui em Cuiabá, subiu no palco e não conseguiu apontar nada, nada que ele fez aqui. Eu não sei porque o povo apaixonou neste homem. Não tem explicação", pontuou.

 

 

GILSON NASSER
DA REDAÇÃO

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Banner Superior Esquerda

Banner Central Esquerda

Banner Inferior Esquerda

 

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

NOSSOS PARCEIROS