São Félix do Araguaia está entre as cidades do Araguaia que terá direito ao kit gratuito da nova parabólica digital
Inscritos no Cadúnico que possuem uma parabólica tradicional instalada devem entrar em contato com a Siga Antenado
A Siga Antenado, entidade responsável pela substituição das parabólicas tradicionais pela nova parabólica digital nos lares de famílias de baixa renda, já instalou mais de 40 mil kits em Mato Grosso. Nos municípios que fazem parte da região do Alto Araguaia, pelo menos 3.904 famílias podem ser beneficiadas.
A quantidade de famílias que podem ser beneficiadas por município são: Serra Nova Dourada (94), Santa Cruz do Xingu (64), Vila Rica (443), Confresa (703), São José do Xingu (218), Santa Terezinha (369), Porto Alegre do Norte (454), São Félix do Araguaia (396), Canabrava do Norte (251), Luciara (162), Alto Boa Vista (254), Bom Jesus do Araguaia (379) e Novo Santo Antônio (117).
A tecnologia garante aos beneficiários de programas sociais do governo federal, que assistiam à TV pelo sinal analógico, melhor qualidade de som e imagem e maior variedade de canais, incluindo programação local.
A iniciativa é parte do esforço contínuo para apoiar as famílias de menor renda durante a migração do sinal de TV das parabólicas tradicionais para as novas parabólicas digitais, processo fundamental para garantir o acesso à televisão após a ativação da tecnologia 5G.
O CEO da Siga Antenado, Leandro Guerra, destaca que mais de 40 mil famílias de Mato Grosso já foram beneficiadas com a nova parabólica digital. O executivo também destaca os benefícios da nova antena. “A nova parabólica digital oferece melhor qualidade de imagem e de som, programação regional e vai continuar sendo gratuita, como sempre foi”, afirma. “É muito importante que as pessoas procurem nossos canais de atendimento o quanto antes para saber se têm direito ao kit gratuito”.
O programa está com agendamento aberto em todos os 142 municípios de Mato Grosso para instalação gratuita do kit com a nova parabólica digital.
Substituição da parabólica
A substituição da parabólica é necessária porque a tecnologia 5G utiliza uma faixa de frequência muito próxima à Banda C, por onde passa o sinal das antenas tradicionais. Dessa forma, à medida que o 5G é ativado nas cidades, os usuários da parabólica tradicional podem sofrer com interferência e até a perda completa do sinal de TV.
Quem já assiste à TV pelo sinal digital terrestre (antena espinha de peixe), pela parabólica digital, por streaming (internet) ou é cliente de TV paga, não precisa fazer nada, pois não sofrerá qualquer impacto pela mudança.
Sobre a Siga Antenado
Siga Antenado é o nome fantasia da EAF (Entidade Administradora da Faixa), criada por determinação da Anatel. É a entidade responsável por apoiar a população durante a migração do sinal de TV utilizado pelas parabólicas tradicionais (Banda C) para o sinal das parabólicas digitais (Banda Ku). A Siga Antenado é formada pelas operadoras Claro, TIM e Vivo, que foram as vencedoras dos blocos nacionais do leilão do 5G, com as licenças da faixa 3,5 GHz.
Redação
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|