Laudo indica transtorno e recomenda internação de jornalista que atirou bebida em PM
Mulher se envolveu em diversas situações tumultuadas, incluindo o lançamento de bebida alcoólica em um policial militar e desacatos a profissionais do SAMU
O juiz João Filho de Almeida Portela, da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, acatou o laudo pericial solicitado pela Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso sobre a jornaista Nildes de Souza, envolvida em um incidente de agressão a um policial em 2021, além da violação de medidas cautelares. A decisão foi publicada nesta quinta-feira (26).
A Defensoria requereu a inclusão do laudo nos autos, que investigou o estado mental de Nildes na época dos fatos. Em 2021, a mulher se envolveu em diversas situações tumultuadas, incluindo o lançamento de bebida alcoólica em um policial militar e desacatos a profissionais do SAMU. Ela também desrespeitou medidas cautelares, frequentando bares enquanto sua tornozeleira eletrônica estava desligada.
O laudo indica que Nildes apresentava um quadro de fase maníaca do Transtorno Afetivo Bipolar.
"Conforme avaliação clínica e relatos de familiares, na época do delito, a periciada mostrava evidente alteração de humor, com aumento de energia, agitação, insônia, inadequação e exaltação, características compatíveis com a fase maníaca do Transtorno Afetivo Bipolar, com necessidade de internação psiquiátrica”, o afirma o documento.
Diante disso, o magistrado decidiu instaurar um incidente de insanidade mental em relação a Nildes de Souza.7
ARIELLY BARTH
DA REDAÇÃO
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|