Câmara de Vereadores de São Félix do Araguaia realiza a segunda Sessão Ordinária após o recesso de julho com a casa lotada
01/09/2024
Casa do Povo esteve mais uma vez lotada na noite de terça-feira dia 27 de agosto, para assistir a realização de mais uma Sessão Ordinária na Câmara Municipal de São Félix do Araguaia - MT. Após constatar a presença de seis dos noves vereadores que compõe a casa Fábio Barros Coelho, o Presidente, “sob a proteção de Deus e, em nome do Povo de São Félix do Araguaia”, declarou aberto os trabalhos da noite, convidando o vice-presidente, vereador Luiz Carlos (PSB), para fazer a leitura de um trecho da Bíblia. Apenas os vereadores; Américo Alves (Republicanos), Irmã Ana (Podemos) e Enes Reis (Cidadania) não compareceram aos trabalhos.
Durante a sessão foi debatido o Projeto de Lei de Complementação 006/2024 que se trata da Criação da Unidade de Conservação, onde ficou decidido entre os edis seria realizada uma Audiência Pública no dia 11 de setembro, para ouvir a opinião da população que de acordo com o Presidente Jusmar a vontade do povo tem que prevalecer. “Muitos estão com medo do novo, quem não tem medo do novo? O novo é atraente, mas também é assustador, então ficamos preocupados”, disse o presidente.
Na Tribuna Popular fizeram o uso da palavra os moradores; ex-vereador Cristiano Milhomem, Thais, Marcia Santos e a Presidente do Assentamento Zeca da Doca. Já os vereadores utilizaram a tribuna para discursar e se manifestaram sobre Audiência Pública todos se colocando ao lado da população. No auditório da Casa, a população são-félixcenses acompanhou e lotou o plenário da Câmara Municipal.
Por fim, o presidente da Câmara no uso da palavra reafirmou o compromisso do Legislativo de trabalhar em prol das principais demandas da população e enfatizou a importância Audiência Publica que segundo ele, será a primeira de muitas: “Não é uma que tudo será resolvido, precisamos discutir varias vezes, ouvir a sociedade, não são os vereadores que vão decidir, o que a sociedade decidir, os vereadores irão acatar. Nenhum vereador foi eleito para prejudicar o cidadão de São Felix do Araguaia”, concluiu Jusmar.
Ao encerrar as palavras o presidente da Casa agradeceu a presença de todos, convidando a próxima sessão que acontecerá no dia 10 de setembro, com início às 19:00 horas.
A sessão foi transmitida ao vivo pela Radio Araguaia FM e está disponível na íntegra na página oficial do Facebook de O Repórter do Araguaia.
Vanessa Lima/O Repórter do Araguaia
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|