Português (Brasil)

Mauro diz ter opiniões, mas nega interferência na eleição da AL: 'lenda'

Mauro diz ter opiniões, mas nega interferência na eleição da AL: 'lenda'

Governador nega estar pressionando para indicar 1º secretário da Mesa Diretora

Compartilhe este conteúdo:

O governador Mauro Mendes (União Brasil) admitiu ter a sua opinião sobre a eleição para o cargo de primeiro-secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, mas negou pressão em cima do Poder Legislativo para se decidir sobre um nome.

"O governo não trabalha com essa premissa. Agora, nós dialogamos. Eu, como governador e cidadão, tenho direito a ter as minhas opiniões, mas a Assembleia é livre para tomar as suas decisões", posicionou na manhã desta segunda-feira (29).

Mauro chegou a falar que é uma lenda urbana a informação de que interfere na eleição da Mesa Diretora.

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) brigava pelo cadeira de primeira-secretaria com Beto Dois a Um e Dilmar Dal Bosco - ambos do União Brasil. Janaina tinha o apoio da maioria dos colegas parlamentares e era cotada a assumir o cargo por pleiteá-lo por anos. Mas os parlamentares governistas se articularam com aval do Executivo, que busca um nome mais próximo de si.

A disputa ficou mais acirrada entre Janaína e a base governista depois das declarações do pai da deputada, o ex-deputado José Geraldo Riva, de que o governador Mauro Mendes (União Brasil) não gostaria de ver a filha na oposição. A cúpula do governo entendeu a fala como uma ameaça. A pressão e tensão fizeram com que os deputados retirassem o apoio para Janaina.

Foi durante esses embates que surgiu o nome do dr. João. Eles rejeitaram a indicação de Carlos Avallone de um núcleo da base governista e resolveram indicar o médico como sinal de autonomia. No final, o objetivo dos deputados é manter a relação harmônica entre o Legislativo e o Executivo mato-grossense

Questionado pela imprensa, Mauro negou a avalizar o nome do deputado médico. "Não posso ficar aqui escolhendo quem será A, B ou C. Posso ter minhas opiniões, mas a decisão é livre da maioria dos parlamentares", disse.

 

 

ALLAN PEREIRA E LETÍCIA PEREIRA
Da Redação

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Banner Superior Esquerda

Banner Central Esquerda

Banner Inferior Esquerda

 

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

NOSSOS PARCEIROS