Lula vem a MT lançar ala internacional do aeroporto Marechal Rondon
Estado já tem tratativas para operar voos comerciais com para Bolívia
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estará em Cuiabá na próxima quarta-feira (31) para inaugurar a "internacionalização" do Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande. O anúncio foi feito pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, César Miranda.
De acordo com o secretário, a concessionária Centro-Oeste Airports tem trabalhado na ampliação e modernização dos aeroportos de Várzea Grande, Alta Floresta, Rondonópolis e Sinop. No Marechal Rondon, uma das exigências foi de criar condições para que ele passasse a receber coos internacionais regulares e não apenas mediante autorizações especiais, como ocorreu na Copa do Mundo, Copa América 2021 e com as equipes que têm enfrentado o Cuiabá Esporte Clube na Copa Sulamericana.
"Participamos a cada momento para que as obras que a empresa precisava fazer, não só em Várzea Grande, mas como Rondonópolis, Alta Floresta e Sinop, que são onde eles ganharam a concessão. E que nessa reforma, no Aeroporto Marechal Cândido Rondon, especificamente, tivessem os espaços e condiços necessárias para Polícia Federal, Anvisa, Receita Federal poder trabalhar e exercer suas funções com segurança e tranquilidade", explicou Miranda, durante lançamento da 15ª Femoda.
Ao elogiar a obra, Miranda destacou que o Governo do Estado vem participando de tratativas com empresas de aviação para operar voos internacionais comerciais no Marechal Rondon. Uma das prováveis rotas, segundo ele, será Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, o que encurtaria uma viagem para os Estados Unidos.
"Temos muitos mato-grossenses que moram em Santa Sruz, estudam, têm negócios em Santa Cruz. E do Aeroporto de Santa Cruz, fazendo trecho Cuiabá - Santa Cruz - Miami, são menos 3 horas de voo e a passagem é um terço do preço", colocou Miranda.
O secretário frisou que a verdadeira internacionalização do Aeroporto Marechal Rondon além de melhorar a estrutura turística, favorecerá negócios para o Estado. "O mais difícil já vencemos. Agora, naturalmente, como Mato Grosso está no radar de grandes investidores, empreendedores que estão vindo se instalar, é questão de curto espaço de tempo que tenhamos voos regulares, começando pela Bolívia, Estados Unidos e depois o céu é o limite", finalizou.
ALLAN PEREIRA E LETÍCIA PEREIRA
DA REDAÇÃO
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|