Deputado destaca história de Norberto Schwantes e potencial turístico e agrícola do Vale do Araguaia
Dr. Eugênio citou que produção agropecuária pode chegar a 6 milhões de hectares com incorporação de áreas de pastagens, sem derrubar uma árvore
Deputado Dr. Eugênio de Paiva (PSB) destacou um dos líderes do Araguaia, Norberto Schwantes, o potencial turístico e agrícola do Vale do Araguaia na Sessão Solene, na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (9/7), em Brasília.
Ele relembrou a história do ex-deputado federal Constituinte em 1988 por Mato Grosso, Norberto Schwantes, diante da sua esposa Gertrudes, presente na Sessão Solene hoje, em Brasília. O deputado a homenageou recentemente com a Comenda Filinto Müller.
“Norberto Schwantes fez coisas, prefeito Mariano e deputada Juliana, que nós seremos incapazes de fazer”, disse. “Temos que passar por essa vida tendo filho, escrevendo um livro e plantando árvore. Ele fez mais do que isso, ele criou três cidades: Água Boa, Canarana e Terra Nova do Norte”, relatou.
O Deputado do Araguaia disse que atualmente o sonho antes da região já virou realidade com investimentos do Governo do Estado e da iniciativa privada, algo iniciado pelos desbravadores e pioneiros.
“Nosso Vale do Araguaia, eu cheguei em 1997, não tinha energia, era por motores. Imagina vocês que chegaram na década de 1970, morando embaixo de barracas. O Araguaia hoje não é mais um sonho, é uma realidade”, contou Dr Eugênio.
Potencial turístico
O Deputado do Araguaia afirmou ainda que há potencial para desenvolvimento do turismo na região.
“Nosso Vale do Araguaia mostra para o Brasil e para o mundo suas potencialidades. Potencial no turismo, pegamos de Alto Taquari a Vila Rica, 1.150 Km. De Cocalinho a Gaúcha do Norte, 34 municípios que compõem nosso Araguaia”, ressaltou.
O rio Araguaia tem atrativos para o desenvolvimento do turismo devido suas belezas naturais. Diversas praias propiciam suporte para o setor, como em Luciara, São Félix do Araguaia, Cocalinho, Barra do Garças, Alto Arguaia, entre outros.
Agricultura sem derrubar árvore
Na produção agropecuária, Dr Eugênio relatou a existência do plantio de 2,250 milhões de hectares e 5 milhões em pastagens disponíveis no Vale do Araguaia.
“Podemos mostrar para o Brasil e o mundo que nosso Vale do Araguaia pode chegar a 6 milhões de hectares plantados. E o que é mais importante para os ecologistas e ambientalistas: sem derrubar uma única árvore sequer”, avaliou.
“Essa é nossa grandeza, para isso que queremos mostrar para Brasília, para o Brasil e para o mundo, na sessão de hoje deputada Juliana, essas potencialidades”, completou.
O Deputado do Araguaia também agradeceu ao momento histórico da sessão com ele e o deputado federal do Araguaia, Nelson Barbudo e e a deputada federal Juliana Kolankiewicz, primeira-dama de Água Boa.
“Venham para o Araguaia e venham sentir conosco a sensação de morar em uma região que mais cresce em Mato Grosso e no Brasil”, convocou Dr Eugênio os investidores e população em geral.
Redação
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|