Filha de pastor denuncia o próprio pai por crime de estupro contra adolescente em cidade de Mato Grosso
Segundo a Polícia Civil, o idoso, que atuava como pastor em uma igreja da região de Sinop,, abusava da vítima há seis anos.
Um homem, de 64 anos, foi denunciado pela filha, de 22 anos, por estupro de vulnerável contra um adolescente, agora com 14 anos, que seria vizinho dos dois, em Sinop, a 480 km de Cuiabá. O suspeito foi preso nessa quarta-feira (3).
Segundo a Polícia Civil, o idoso, que atuava como pastor em uma igreja da região, abusava da vítima há seis anos. Após a prisão, ele prestou depoimento e confessou o crime. A reportagem nõa divulgará a identidade do suspeito para resguardar a integridade e imagem da vítima.
A defesa do acusado informou que ele mantinha um 'caso' com o adolescente, no entanto, que seria algo recente, diferente da versão contada pela vítima. A polícia informou que a decisão de denunciar partiu do momento em que filho do suspeito relatou para a vítima que sofria agressões físicas do pai. Neste momento, o adolescente teria aproveitado para desabafar sobre os abusos que sofria por parte do pai do amigo.
Em seguida, os dois contaram para a filha mais velha do pastor, que tomou a decisão de denunciá-lo. O delegado responsável pelo caso, Sérgio Ribeiro, disse que o adolescente foi acolhido e passou por uma escuta especializada com uma equipe de psicólogos. A vítima relatou os abusos sofridos desde os oito anos e que o investigado tentava comprá-lo com doces.
Ainda de acordo com o delegado, a polícia continuará investigando para descobrir se há outras vítimas. O investigado foi encaminhado para a Central de Flagrantes da Delegacia de Sinop para procedimentos e posteriormente enviado à penitenciária do município, onde ficou à disposição da Justiça.
FONTE: Redação de Jornalismo da Eldorado FM
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|