Luciara solicita licença para avaliar impacto ambiental de implantação de empreendimentos
26/10/2020
O município de Luciara solicitou junto a Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMA), uma Licença Ambiental Provisória (LOP) que irá permitir a avaliação prévia de impactos ambientais da implantação e operação de determinado empreendimento.
O requerimento desta licença tem o intuito de solucionar a questão do impacto ambiental em relação ao descarte correto de entulhos, restos de materiais de construção, galhos entre outros.
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente está trabalhando em parceria com a Associação Matogrossense dos Município (AMM) no desenvolvimento do projeto de descarte correto de entulhos e liberação para extração de areia e cascalho no município.
"O Bota Fora irá atender não somente o setor público, como também a iniciativa privada, evitando o descarte de forma incorreta ou juntamente com o lixo doméstico", ressaltou Elis Regina Cardoso, secretária de meio ambiente.
Também foi solicitado a liberação de jazida de cascalho e areia para que os produtos sejam extraídos da forma menos agressiva possível ao meio ambiente e em local pré definido junto a secretaria.
"Consideramos esse passo bastante significativo para o município, estamos procurando meios de legalizar a retirada de areia e cascalho para que todos possam agir conforme a lei e preservando o meio ambiente", enfatizou o prefeito de Luciara, Fausto Azambuja.
Redação O Repórter do Araguaia com Semana 7
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|