Português Italian English Spanish

Vêm aí, 07 de agosto, o grande Festejo do senhor do Bonfim na comunidade Patuskas

Vêm aí, 07 de agosto, o grande Festejo do senhor do Bonfim na comunidade Patuskas

07/08/2019

Com apoio da Prefeitura de São Félix do Araguaia - MT, a comunidade Patuskas realiza mais uma edição da Festa do Senhor do Bonfim no PA Xavantinho município de São Félix do Araguaia. Marcada por tradição e fé, a Romaria do Senhor do Bonfim se inicia hoje, 07 de agosto, onde os romeiros rezaram, e pagaram promessa por graças alcançadas e atribuídas ao Senhor do Bonfim. A programação, que seguirá até o dia 15, envolverá missas, novena, festas, caminhada penitencial, batizados e homenagem ao Senhor do Bonfim.

As comemorações iniciarão com a tradicional Missa ao meio dia e a noite será rezada o terço. Já nos dias 10 e 11 acontecerá o Torneio de futebol society, masculino e feminino com premiações nos valores de R$ 2.000,00 (dois mil reais) para a equipe Masculina e R$ 1, 000,00 (mil reais), para equipe Feminina. Na terça-feira, dia 13, os festejos continuará com leilão de 02 novilhas desmamadas, carneiro e outras prendas e acontecerá Batizados (interessados ligar para Maria Patuskas) (66) 9.9226-6295.

O encerramento da Festa será dia 15 de agosto com uma procissão e o terço rezado por todas as mulheres presente no festejo. Todas as noites, sempre às 20 horas, os moradores da comunidade, rezarão o terço. Na programação contará com, barracas e comidas típicas, e shows com a Banda Patuskas, Emerson & Miguel, Banda Blitz.

De acordo com Maria Patuskas, dona da casa e uma das responsáveis por juntar os fiéis, celebrar a festa do Senhor do Bonfim é fazer memória do seu sacrifício, reunir-se com Ele, em ação de graças, ao redor de sua mesa, e comprometer-se com Ele no serviço aos irmãos. "A gente está prestando um serviço não só aos romeiros, mas para o Senhor do Bonfim. Temos essa fé e enquanto tiver vida, todo ano o festejo acontecerá na comunidade Patuskas. Deixo o convite a todos para prestigiarem o festejo de Senhor do Bonfim com rezas, missas, cumprimento de votos por graças alcançadas e muita diversão. Traga a sua família e venha prestigiar o Festejo do Senhor do Bonfim, estamos aguardando de braços aberto”, disse Maria.

É tradição que os moradores da comunidade Patuskas comecem a preparar os festejos e para receber os Romeiros com meses de antecedência, onde preparam alimentos e abre suas casas para acomodar gratuitamente parentes e conhecidos.

Vanessa Lima/O Repórter do Araguaia

 

 

 

  1 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Muito bom todos os anos eu e minha família participa

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS