Português Italian English Spanish

Teto do Pronto-Socorro e de Secretaria desaba nesta tarde

Teto do Pronto-Socorro e de Secretaria desaba nesta tarde

Chuva forte que caiu na tarde desta quarta-feira (8) derrubou parte do teto da enfermaria do Pronto-Socorro de Cuiabá. Ao menos 5 pacientes eram atendidos no local. De acordo com a assessoria, eles foram transferidos para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) nos primeiros indícios da chuva.

Conforme explicou o secretário adjunto de Planejamento e Operações da Secretaria Municipal de Saúde, Milton Corrêa da Costa Neto, o problema foi ocasionado por funcionários de uma empresa contratada para fazer uma instalação de placas solares no local."As pessoas que foram instalar as placas solares pisaram e amassaram as telhas de zinco. Fizemos um reparo paliativo, mas com a forte chuva parte do teto cedeu. Já entramos em contato com a empresa para que ela se responsabilize sobre os danos causados ao telhado e façam os devidos reparos, ainda hoje”, explicou Milton.

Estragos

Para além do Pronto-Socorro, a sede da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, na rua 13 de junho,  teve parte de seus computadores danificados em decorrência da queda de energia, além de ter o telhado comprometido. 

Com isto, os atendimentos foram suspensos. De acordo com o secretário da Pasta, a previsão é que nesta quinta-feira (9), os atendimentos já sejam retomados.

Hoje era um dos dias previstos para assinatura de contratos das famílias selecionadas para o Conjunto Habitacional Nico Baracat. A reportagem esteve no local e constatou que os funcionários limpavam a água empoçada e tentavam secar documentos.

Conforme noticiou o GD, a chuva desta quarta-feira foi responsável por derrubar árvores e postes em toda a cidade. Alguns pontos de Cuiabá ficaram completamente alagados. (Com informações da assessoria)

Galeria de fotos

image

image

image

 

Ana Flávia Corrêa

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário