Português Italian English Spanish

Prefeitos respondem na Justiça por receber 'calote' de emendas parlamentares

Prefeitos respondem na Justiça por receber 'calote' de emendas parlamentares

18/06/2019

O governador Mauro Mendes (DEM) recebe na tarde desta segunda-feira (17)  líderes partidários e de blocos da Assembleia Legislativa para discutir o pagamento de emendas parlamentares e greve da Educação. A reunião, marcada para 14h30, será realizada no Palácio Paiaguás.

Líder do governo na Assembleia, o deputado estadual Dilmar Dal Bosco, do mesmo partido, explicou que o governo deve emendas parlamentares dos anos de 2016, 2017 e 2018. Segundo ele, foram emendas destinadas, entre outras situações, para a área da cultura e obras, como realizações de festas e eventos já realizadas. 

Ele explicou que há prefeitos respondendo judicialmente por não ter cumprindo com o pagamento, já que o recurso da emenda não foi liberado pelo governo. "Glória D'Oeste, Barra do Bugres, Barra do Garças, Chapada dos Guimarães, entre outras dezenas de municípios, estão com pendências judiciais por falta de pagamento", explica o deputado. 

Dilmar afirma que as emendas não pagas da gestão passada somam cerca de R$ 30 milhões. "Emendas são importantes, mas não temos dinheiro para isso", reiterou o líder democrata. Os convênios foram firmados pela Secretaria de Cultura. 

 

Noelma Oliveira e Pablo Rodrigo

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS