Português Italian English Spanish

Prefeita de São Félix do Araguaia participa de lançamento de projeto ambiental com Bolsonaro e reivindica a conclusão das BR's 158 e 242

Prefeita de São Félix do Araguaia participa de lançamento de projeto ambiental com Bolsonaro e reivindica a conclusão das BR's 158 e 242

06/06/2019

A prefeita de São Félix do Araguaia - MT esteve nesta quinta-feira, 05, juntamente com o Secretário de Administração; Wemes Leite e vereadores; em um encontro com Presidente da República Jair Bolsonaro, para prestigiar o lançamento do projeto Juntos pelo Araguaia, na cidade de Aragarças – GO.

Na ocasião a prefeita Janailza reivindicou a conclusão das BR's 158 e 242 através de banners fixados em pontos da cidade, trajeto percorrido pelo presidente Jair Bolsonaro, que por onde passou Jair Bolsonaro foi ovacionado pela população que gritava “Mito, mito”.

O projeto tem como objetivo recompor áreas florestais conservando o solo e a água na região, além de implantar ações de saneamento que será desenvolvido em parceria entre Goiás e Mato Grosso.

A meta do projeto é recuperar 10.000 hectares de área degradada às margens do Rio Araguaia. “Tocantins reúne as principais fatores para o desenvolvimento da Agricultura: fertilidade, do solo, clima e abundância de água e extensa na área planas. Mas, o desenvolvimento do campo precisa crescer respeitando a preservação das riquezas naturais do meio ambiente”.

Rio Araguaia: Com mais de duas, 6.000 km de extensão, o Araguaia é um dos principais rios do país e forma a divisa natural entre Goiás, Mato Grosso, Tocantins e o Pará. Sua bacia se estende por mais de 350 mil quilômetros quadrados. O programa de recuperação deve devolver 28 municípios goianos e mato-grossense, banhados pelo Araguaia. O evento faz parte da Semana Nacional do Meio Ambiente. O objetivo do projeto “Juntos pelo Araguaia” é recuperar 10 mil hectares de áreas de preservação permanente.

 

 

Vanessa Lima/O Repórter do Araguaia

  2 comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

cuidado senão ela manda tirar seu comentário kkk

AVISO: O “O Repórter do Araguaia” não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS