Português Italian English Spanish

Planalto da Serra - Policiais Militares salvam menina de 23 dias de vida engasgada com leite

Planalto da Serra - Policiais Militares salvam menina de 23 dias de vida engasgada com leite

20/07/2019

Uma recém- nascida de 23 dias de vida foi salva por dois policiais militares depois de se engasgar com leite, na noite desta última quarta – feira (17.07), no município de Planalto da Serra.

A mãe do bebê estava no carro com o marido, quando decidiu dar leite para a filha em uma mamadeira. Passado algum tempo, a mulher percebeu que a filha estava ficando roxa e não conseguia respirar.

Desesperados, os pais da criança procuraram o Núcleo de Polícia Militar de Planalto da Serra e pediram ajuda do policial subtenente Otávio Augusto Cesário Mateus e do soldado Alexandro da Silva Coscrato.

Subtenente Otávio Augusto conta que a recém-nascida estava roxa quando chegou à unidade da PM.  Ao ser informado que a criança estava tomando leite no carro quando parou de respirar, o policial junto com o soldado Alexandro da Silva deram inicio ao procedimento de respiração boca a boca no bebê.

 “A criança chegou praticamente desfalecida, bem roxa. Quando soube que ela estava tomando leite e depois parou de respirar, já falei para o meu colega, vamos colocar o bebê no colo da mãe, de barriga pra cima e fazer respiração boca a boca para tentar tirar o leite”, conta o subtenente.

Soldado Alexandro da Silva lembra que fez três respirações boca a boca na criança, quando o bebê gemeu e começou a expelir o leite.  “Nossa fui fazendo o procedimento e criança não reagia, mas não desisti, depois de uns cinco minutos, a menininha começou a expelir o leite pela a boca e pelo nariz, de imediato já levamos ela para o hospital. Fiquei emocionado, porque é uma alegria sem igual, salvar a vida de uma pessoa, ainda mais de um bebezinho”, revela emocionado o soldado. 


Os policias contam que além tentarem salvar a criança, eles buscavam acalmar os pais que estavam em desespero. Soldado Alexandro diz que é uma grande responsabilidade porque  manter a calma, quando todos em volta estão nervoso é um grande desafio para o sucesso do atendimento.

A criança encaminhada ao Pronto Atendimento do município, passou por exames e recebeu alta médica poucas horas depois do ocorrido. A ocorrência comoveu moradores e familiares da menina Rianny. Os policiais que salvaram o bebê receberam diversas mensagens de agradecimentos pelas redes sociais e aplicativos de mensagens. 


Greyce Lima | Secom - MT

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS