Português Italian English Spanish

Pastor Evangélico de São Félix do Araguaia fala como conheceu Jesus e qual a importância dele em sua vida

Pastor Evangélico de São Félix do Araguaia fala como conheceu Jesus e qual a importância dele em sua vida

24/07/2019

Espaço cultural com Aldiney Milhomem

Edmar Costa, 48 anos, é pastor da Igreja Casa de Oração em São Félix do Araguaia - MT, há sete anos, sendo que 13 anos atrás teve a sua primeira experiência com o Senhor Jesus, além de ser um grande conferencista que tem alcançado muitas de vidas através da Palavra de Deus. Natural de São Félix do Araguaia terra que ama e escolheu para viver, ausentando apenas por três anos e meio, quando saiu para se capacitar ao pastoreio, na cidade de Cuiabá, período em que se casou com a pastora Jucineide.

Pr. Edmar foi entrevistado recentemente, no programa Espaço Cultural com Aldiney Milhomem, na Radio FM Araguaia. Confira a entrevista que ele concedeu:

Aldiney Milhomem - Pastor como surgiu essa sua experiência em Cristo?

 

 

 

 

 

Pastor Edmar Costa - Há treze anos, entreguei a minha vida para Jesus. A partir daí tudo aconteceu de uma forma espontânea frequentando cultos. Aos poucos eu fui exercendo e tendo a oportunidade de compartilhar mais sobre a Palavra de Deus. Na verdade, foi um período em que eu passava por muitas dificuldades em minha vida, encontrei algumas pessoas que me falaram de Jesus e me convidaram para ir à igreja, a partir daí Jesus mudou a minha vida.

Aldiney Milhomem - O que lhe motivou a ser um Pastor e como despertou essa vontade em sua vida?

Pastor Edmar Costa - Eu acredito que isso tudo foi um chamado de Deus e eu só respondi o chamado que Deus Fez para mim.

Aldiney Milhomem - Qual a importância desse chamado na sua vida?

Pastor Edmar Costa - Isso para mim é tudo, vivo para servir a obra do senhor Jesus o reino de Deus.

Aldiney Milhomem - Atualmente quais os trabalhos que a igreja Casa de Oração vem desenvolvendo em São Félix do Araguaia?

Pastor Edmar Costa - Em primeiro lugar anunciar às boas novas, o Evangelho e a palavra de Deus. Existe também uma preocupação acentuada da igreja no trabalho de restauração de famílias, restauração de Lares e acompanhamento espiritual de pessoas depressivas, que se vivem aprisionados no vício. Já temos obtido com isso alguns resultados positivo, ou seja, uma força espiritual. A igreja também trabalha com louvores e adoração ao senhor Jesus incentivando as pessoas a tocar instrumentos musicais mostrando de que Jesus é o caminho.

 

Momento de Reflexão

Perdão

Perdão é uma das partes mais difícil do cristianismo. Jesus sabia disso, por isso enfatizou várias vezes sobre a importância do perdão nos Evangelhos.

No evangelho de Mateus capítulo 6, na oração do Pai Nosso, Jesus nos ensina sobre o perdão. Veja o que diz em Mateus Capítulo 6:12 -  “E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores.” Nesse versículo observe que oramos para que, o Senhor nos perdoe da mesma maneira que nós perdoamos aqueles que nos ofenderam.

Reflita comigo Jesus pode te perdoar da mesma maneira que você perdoou aqueles que te ofenderam.

Infelizmente, muitas pessoas não conseguem perdoar, vivem amarguradas e doentes por não conseguirem liberar perdão e nem o pedir, até mesmo algumas pessoas que estão ouvindo evangelho continuamente e são assíduas nas igrejas têm essa dificuldade. Vivem assim por não compreenderem o ato do perdão.

A carta aos Colossenses 2:14, nos ensina que o perdão é um cancelamento de dívida e não pode ser mais cobrada.

“Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz.” Colossenses 2:14.

Contudo, se ainda dói ao falar no assunto que te magoou, é um grande sinal que você ainda não perdoou. Você precisa entender que o tempo não apaga as feridas. O único caminho de libertação e cura é o perdão.

O Evangelho de Lucas 6:37 diz assim: “Não julgueis e não sereis julgados; não condeneis e não sereis condenados; Perdoai e sereis perdoados.”

Não há outro caminho para ser livre dessa prisão, dessa angústia que tanto te atormenta há anos; somente através da liberação do perdão que você será totalmente livre, mesmo pensando que tal pessoa não merece ser perdoada, todavia você será o mais beneficiado em perdoá-la, porque assim que conseguir liberar o perdão suas feridas serão curadas por Jesus. Seja livre através do perdão!

Palavra do dia

Respondeu-lhe Jesus eu sou o caminho a verdade e a vida ninguém vem ao Pai senão por mim João 14:6

Programação da Igreja Casa de Oração

Av. Treze de Maio, ao lado da Rádio Araguaia FM.

Cultos aos sábados e domingos às 19 horas

Orações de segunda a sexta-feira, das 5 às 6 horas da manhã e nas segundas e quarta-feira às 18 horas

 

Da Redação

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS