Português Italian English Spanish

Novo modelo de cartão de identidade já pode ser solicitado nos postos de identificação

Novo modelo de cartão de identidade já pode ser solicitado nos postos de identificação

06/05/2019

O cartão da identidade no novo padrão já está disponível para a solicitação nos postos de identificação da Perícia Oficial e Identificação Técnica, desde a última quinta-feira (02). O valor da taxa de segurança pública para a emissão do documento é de R$ 99,53.

No ato da solicitação do documento, os requerentes deverão optar pelo documento de identidade em papel moeda ou no cartão. A segunda opção, em cartão de policarbonato, terá o tamanho reduzido e com durabilidade de até 10 anos. O boleto para o pagamento deve ser retirado no Portal da Segurança no campo 'taxas de segurança pública'.

Na região metropolitana, os postos de identificação estão localizados nos Ganha Tempo (Ipiranga, Morada da Serra e Cristo Rei, em Várzea Grande). Também no Espaço Cidadania, da Assembleia Legislativa. Neste link do site da Politec consta o endereço dos postos de identificação no interior do estado.

O novo modelo de carteira de identidade começou a vigorar no dia 05 de abril, em Mato Grosso, e foi regulamentado por Decreto Federal nº 9.278. A impressão dos RGs está sendo feita pela empresa Thomaz Greg & Sons, de São Paulo, que foi a vencedora do pregão eletrônico para o serviço de impressão dos documentos de RG do Estado.

Além do número do RG, o documento irá conter o CPF e 15 dados opcionais como o nome social, o número do Documento Nacional de Identificação (DNI), da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Título de Eleitor, Carteira de Trabalho e Previdência Social, Cartão Nacional de Saúde, identidade profissional, certidão de reservista, dentre outros.

Mesmo com a essa mudança, os documentos de identidade anteriormente emitidos não perderão a validade.

Para solicitar o documento, o requerente deverá procurar um dos postos de identificação credenciados e apresentar a certidão de nascimento ou casamento original e os comprovantes dos documentos que desejar incluir. Nos postos equipados com kits biométricos, a fotografia, a assinatura e as impressões digitais serão colhidas durante o atendimento.

 

FONTE: Assessoria | Politec-MT

  Veja Mais

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS