Português Italian English Spanish

Juizado Especial Itinerante em parceria com o município de São Félix do Araguaia está realizando vários atendimentos um festival de acordos e cidadania

Juizado Especial Itinerante em parceria com o município de São Félix do Araguaia está realizando vários atendimentos um festival de acordos e cidadania

24/07/2019

O Juizado Especial Itinerante (JEI) está realizando nos dias 22 à 26 de julho em São Félix do Araguaia – MT vários atendimentos junto à população do município,  promovido pela Comarca de São Félix do Araguaia, em parceria com a Prefeitura Municipal, o CEJUSC e o Juizado Especial, por meio do Projeto JUSTIÇA EM MOVIMENTO. Atendimento das 08:00h da manhã às 20:00h em frente à Prefeitura Municipal e os que desejarem atendimento deverão estar munidos de seus documentos pessoais.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na oportunidade será oferecido atendimento junto à população do município com os seguintes trabalhos: causas de menores complexidades envolvendo Direito de Consumidor tais como, Negativação e Cobranças Indevidas, Contratos de Telefonia, Energia, Água, Internet, etc., Cobranças, Conflitos de Vizinhança, Questões de Família através da Mediação Judicial, Orientações Jurídicas e Sociais etc.

O objetivo do relato é exatamente fomentar o tema sob a perspectiva real do dia a dia da mediação judicial que se está vivenciando hodiernamente no Tribunal de Justiça de Mato Grosso.  A Mediação é uma forma de solução de conflitos por meio da qual uma pessoa imparcial e sem poder decisório – o mediador – atua junto às partes auxiliando-as a identificar as causas do conflito e restabelecer um diálogo respeitoso voltado à tentativa de negociação a fim de que as próprias partes cheguem a uma solução/acordo para o seu caso. A mediação é especialmente recomendada para situações nas quais as partes tenham um vínculo anterior, como nos casos de família, vizinhança, etc.

A Prefeita Janailza Taveira Leite fez questão de agradecer o Tribunal de Justiça do estado de Mato Grosso, por essa belíssima ação no município, onde afirmou a parceria e destacou a satisfação da cidade ser uma das contempladas  por receber o serviço itinerante do Juizado Especial, para realizar os trabalhos durante uma semana, atendendo a população e aproveitando o Festival de Praia de 2019.

Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania- CEJUSC é uma unidade do Poder Judiciário especializado em atendimento ao público para a solução consensual de conflitos e orientação nas matérias relativas à cidadania. 

 

Vanessa Lima/O Repórter do Araguaia

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS