Português Italian English Spanish

A Prefeita de São Félix do Araguaia foi Destaque sendo a única prefeita presente na Audiência Pública em Água Boa

A Prefeita de São Félix do Araguaia foi Destaque sendo a única prefeita presente na Audiência Pública em Água Boa

17/06/2019

Na última sexta-feira, 14, a cidade de Água Boa sediou uma audiência pública onde o ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas juntamente com técnicos da Valec, anunciou uma alteração no projeto da Fico (Ferrovia de Integração do Centro-Oeste), no entroncamento dela com a Ferrovia Norte-Sul, alterando em cerca de 20 quilômetros o local de encontro das vias, que agora será no município de Mara Rosa (GO), e não mais em Campinorte, como previa o projeto original. O novo traçado será um caminho mais econômico, cerca de 80 quilômetros ao norte do traçado estudado anteriormente. Já referente à pavimentação asfáltica da BR-158 traçado original, dentro da terra indígena Marawãtsédé, o ministro reforçou o compromisso pois de acordo com  ele,  pretende promover uma revolução no transporte de cargas no país, dobrando a participação das ferrovias na região.

A prefeita Janailza Taveira Leite (SD), foi à única prefeita a compor a mesa de autoridades, extremante bem recebida, representando e enaltecendo as potencialidades de São Félix do Araguaia e região para o mundo, reivindicou ao Ministro Tarcísio Gomes a urgência na conclusão das BRs 242 e 158, divisa dos três estados; Mato Grosso, Tocantins e Goiás, pois não existe uma ligação asfáltica entre os três estados, envergonhando a população da região e do estado. “A BR-242 é uma das principais rotas para o turismo de São Félix do Araguaia e sabemos que nos períodos de Temporada de Praia e Carnaval a rodovia recebe tráfego intenso, por isto é importante à pavimentação, pois impactará também favoravelmente no turismo, bem como influenciando no tempo de viagem entre os municípios, assegurando maior fluidez e confiabilidade”, disse.

A prefeita vem demonstrando seu amor pela região, se tornando uma referência como Prefeita e virtude de seu carisma e simplicidade, além de sua forma atenciosa ao povo do município sem fazer acepção de pessoas e sempre com um sorriso largo no rosto, trabalhando pelo o povo e para o povo, desempenhando um importante papel na sociedade, tendo como um paradigma de mulher que age do seu jeito, com força, coragem e determinação. Uma mulher guerreira e corajosa, sempre presente nos eventos e atendendo os mais necessitados.

Ela entende que os políticos deveriam se fazer mais presentes junto à população. "Muitas vezes nós, políticos, deixamos de ir aos lugares por medo de sermos cobrados pela população. Temos o dever de ir, mesmo sendo cobrados. A pessoa pode até reclamar que não estou conseguindo resolver algum problema da cidade, mas não vou deixar de estar presente, não serei omissa. Precisamos enfrentar as situações de cabeça erguida", aconselha a prefeita.

Para prefeita é um orgulho de representar São Félix do Araguaia e região, de ser a única mulher a compor a mesa de autoridades da audiência e pela oportunidade de enaltecer as potencialidades de São Félix do Araguaia para o mundo. Ela entende que os políticos deveriam se fazer mais presentes junto à população. "Muitas vezes nós, políticos, deixamos de ir aos lugares por medo de sermos cobrados pela população. Temos o dever de ir, mesmo sendo cobrados. A pessoa pode até reclamar que não estou conseguindo resolver algum problema da cidade, mas não vou deixar de estar presente, não serei omissa. Precisamos enfrentar as situações de cabeça erguida", aconselha a prefeita.

Janailza é uma apreciadora das metáforas. Gosta de dizer que a vida é como um rio e deve seguir um curso natural. Angustiada por não poder resolver todos os problemas da cidade de uma só vez, ela está aprendendo, em pouco mais de um mês como prefeita, que a burocracia e a administração eficiente impõem tempo aos gestores públicos. A prefeita ainda manifestou a sua alegria de estar buscando melhorias para São Félix do Araguaia e região junto ao Ministro Tarcísio Gomes.

Sempre demonstrando seu amor pela região, uma guerreira que não vem medindo esforço para participar de reuniões e eventos realizados em prol de melhorias para São Félix do Araguaia e região. A prefeita acompanhada do seu esposo e Secretário de Administração; Wemes Leite posou ao lado da faixa com os seguintes dizeres: “O Araguaia é a nossa maior riqueza! O mundo precisa conhecer melhor. Precisamos do asfalto das BRs 158 e 242”.

Além da prefeita Janailza também participaram da audiência pública o governador de Mato Grosso; Mauro Mendes, Deputados Estaduais; Dr. Eugenio (PSB) e Nininho (PSD), Deputado Federal; Dr. Leonardo (SD), Senadores Jaime Campos (DEM) e Wellington Fagundes, presidente da Associação Matogrossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga (PSD), dentre outras autoridades.

 

 

Vanessa Lima/O Repórter do Araguaia

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS