Português Italian English Spanish

Foragido da Paraíba é preso pela polícia judiciária civil de São Félix do Araguaia-MT, com documentos falsos e diversos objetos desacompanhados de nota fiscal.

Foragido da Paraíba é preso pela polícia judiciária civil de São Félix do Araguaia-MT, com documentos falsos e diversos objetos desacompanhados de nota fiscal.


04/12/2019

Na última sexta-feira (29/11/2019), equipe de policiais civis da Delegacia de Polícia de São Félix do Araguaia-MT, recebeu denúncia acerca de um indivíduo que estava na rodoviária em atitude suspeita e, ao se deslocarem até o local, no decorrer da abordagem, localizaram em poder do suspeito, diversos aparelhos celulares de origem paraguaia e ainda diversas correntes douradas e pratas, relógio, chips e outros objetos, todos desacompanhados de nota fiscal, bem como apresentou documentos de identificação falsos.

A princípio, o procedimento teve início com a documentação ofertada pelo suspeito, todavia, durante o trâmite cartorário, foram identificadas muitas divergências, uma vez que, nos sistemas, o suspeito só existia a partir de 2014 e, ainda, na CTPS, constavam inscrições de 2011 e 2012, apesar de ter sido retirada apenas em momento posterior.

Deste modo e ante as discrepâncias, foi oficiado ao Cartório de Registro Civil, constante no RG do suspeito, para confirmar a existência da certidão de nascimento informada em sua identidade e, pouco tempo depois, recebemos a resposta no sentido de inexistir naquele cartório referido registro.

A partir daí e em entrevistas junto ao suspeito e seu advogado, o mesmo confirmou portar documentações falsas bem como informou seus dados corretos, tendo argumentado possuir mandado de prisão por assalto a banco na comarca de Bonito de Santa Fé –PB e, que, por isso, conseguiu aquela documentação com dados falsos.

A Autoridade Policial na tipificação das supostas condutas delitivas autuou o suspeito em flagrante pelos crimes de DESCAMINHO e USO DE DOCUMENTOS FALSOS (Artigos 334, § 1º, inciso IV e § 2º e Art. 304, do CPB).

O autuado foi preso e encaminhado à Cadeia Pública local e segue à disposição da justiça. Mais um criminoso é retirado das ruas de São Félix do Araguaia-MT.

Importa ressaltar que, desde o mês de julho a Polícia Judiciária Civil de São Félix do Araguaia e arredores percebeu um crescente aumento no número de mandados de prisão cumpridos em face de foragidos da justiça que procuram nossa região para se esconder e se esquivar da aplicação da lei penal, diante da escassez de recursos e áreas de difícil acesso. E, por tal motivo, intensificou sua atuação.

A Polícia Civil está de portas abertas e em atuação constante e, em caso de se observar pessoas suspeitas em nossa região, entrem em contato com os telefones: 066 98414-7161 e 066 3522-1115.

 

 

Vanessa Lima/O Repórter do Araguaia com PJC de S.F.A

  1 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Parabéns a todos da polícia judiciária Civil, foi um belíssimo trabalho, muito bom saber que nossa querida Cidade São Félix do Araguaia-MT está bem segura!

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS