Português Italian English Spanish

Começou hoje (5) em General Carneiro a 1ª etapa de cirurgias gratuitas realizadas pela Prefeitura

Começou hoje (5) em General Carneiro a 1ª etapa de cirurgias gratuitas realizadas pela Prefeitura


04/12/2019

Esse é o maior programa de exames e cirurgias gratuitas que uma Prefeitura de municípios de pequeno porte de MT lançou nos últimos tempos e envolve três médicos, enfermeiros, técnicos e vários profissionais de saúde através da Secretaria Municipal de saúde.

 

 

 

 

 

 

 

 

Começou hoje (04/12) no Hospital Municipal de General Carneiro a 1ª etapa de cirurgias periódicas que estão sendo realizadas no moderno centro cirúrgico do Hospital municipal da cidade. Antes da implantação do programa a Prefeitura Municipal reformou ampliou e equipou todo o hospital para dar inicio ao considerado pela critica como sendo o maior projeto de cirurgias jamais visto em um município de pequeno porte de Mato Grosso.

Desde o dia 06 de novembro quando iniciou o projeto, dezenas de pessoas passaram por consultas avaliativas exames e triagem, o hospital ficou lotado e foi possível perceber o sorriso estampado no rosto de muitos munícipes que não tem condições de pagar exames particulares ou cirurgias.


Consulta e harmonia entre médicos e pacientes

Na tarde dessa quarta-feira (04) o prefeito Marcelo Aquino, a Primeira Dama e secretaria de administração, Ana Flavia Bezerra Aquino e a Secretaria de saúde do município Lourena Neves estiveram no hospital cumprimentando equipe e pacientes envolvida no projeto. “Viemos aqui hoje comemorar com todos vocês essa árdua conquista, sabemos que não é fácil promover saúde com qualidade e desenvolver projetos de grande relevância igual a esse com poucos recursos, o que temos aqui é boa vontade para promover saúde de qualidade e cidadania para nosso povo”. Disse o prefeito de forma otimista na certeza do dever cumprido.

Além da reforma estrutural total do Hospital, Marcelo Aquino destacou a nova frota de veículos que foram adquiridos para a saúde durante os 3 anos de sua gestão, a exemplo de ambulâncias, carros, vans, entre outros que foram conseguidos graças a suas idas e vindas a Brasília e Cuiabá atrás de recursos para investir em saúde e melhorar a qualidade de vida e auto estima da sua população.

Segundo dados da secretaria de saúde do município, cerca de 130 pessoas foram atendidas na 1ª etapa do programa com consultas e exames e pelo menos mais 100 deverão ser atendidas nesta segunda etapa.  Somente nesta quarta-feira (05/11) no período da tarde, 13 pacientes passaram por consultas e 20 realizaram exames de ultrassonografia visando a 3ª etapa do projeto que ocorrera no final deste mês.


Prefeito Marcelo Aquino, secretaria Lourena e equipe de cirurgiões.

Nesta data três cirurgias previamente agendadas na etapa anterior, estão sendo realizadas no centro cirúrgico do Hospital Municipal, entre elas; para retirada de vesícula, hérnias e retirada de útero. O programa atende moradores do perímetro urbano, distrito de Paredão Grande, Zona rural e aldeias indígenas. 

Em 2019 a saúde de General Carneiro deu um grande salto de desenvolvimento com a reforma e ampliação do Hospital Municipal e aquisição de equipamentos, reforma do Laboratório de analises clinicas, aquisição de um gerador de última geração para o Hospital, enfermarias reformadas e totalmente climatizadas com ar condicionado e equipadas com TV para oferecer melhor conforto aos pacientes dos 15 leitos existentes na unidade.

FONTE: Antônio Borges Neto/Netão

 

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário


 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS