Português Italian English Spanish

Inauguração da Reforma e Ampliação da Banda de Música Municipal e Vigilância Ambiental de São Félix do Araguaia

Inauguração da Reforma e Ampliação da Banda de Música Municipal e Vigilância Ambiental de São Félix do Araguaia


25/11/2019

Em cerimônia, Prefeitura Municipal de São Félix do Araguaia, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura com apoio da Câmara Municipal de Vereadores, em parceria com a Secretária Municipal de Obras e com ajuda de custo do Ministério Público, entregou oficialmente na tarde de sexta-feira, 22, o novo Espaço Cultural e da Vigilância Ambiental, “Banda Marcial Municipal” totalmente Reformado e Ampliado com Recursos próprios. Como não poderia ser diferente, a musicalidade da inauguração, ficou por conta da Banda Municipal regida pelo maestro Bruno e seus músicos executando o tema da vitória do saudoso e inesquecível, Airton Senna, deu o tom do evento.

Durante seu pronunciamento a prefeita de São Félix do Araguaia, Janailza Taveira Leite (SD), falou sobre os detalhes para a definição do ambiente próprio para a banda, a Vigilância Ambiental e outros eventos culturais que poderão ocupar o espaço. Parabéns a todos e DEUS abençoe sempre.

O vice-prefeito José Divino, destacou a importância da banda para a cultura do município. “A música é o balsamo da alma e para tocar na banda tem que ter talento. Parabenizo a prefeita Janailza por manter e incentivar a banda e a todos os músicos pela dedicação e importante contribuição a nossa cultura”, concluiu. .

Segundo a secretária de Educação, Dinalva Ribeiro, o novo Espaço Cultural Banda Marcial Municipal é o resultado da reforma e ampliação realizado pela atual administração com objetivo de estimular a produção cultural. “Incentivar a cultura é oferecer qualidade de vida à comunidade, proporcionando união e interação entre as pessoas e, ainda, valorizando o bairro com um equipamento de qualidade”, disse Dinalva.

A Secretária de Saúde Rosane Maciel de Farias destacou a importância do espaço cultural e para quem faz a cultura na cidade. “Isso é a prova que esse governo sempre esteve ao lado de  quem faz arte e cultura na nossa cidade”, argumentou a secretária.

Um dos integrantes da Banda Municipal, da inauguração do novo espaço e da importância que será para os ensaios da banda. “Hoje é um momento especial, porque a gente lutou muito por um espaço que fosse nosso. Andávamos de um lado para outro para ensaiar. Agradeço a prefeita Janailza por ter se envolvido e feito acontecer esse espaço”, finalizou.  

O ato inaugural contou com as presenças do ex-prefeito José Divino (PMB), presidente do Legislativo; vereadora Rita Gomes (MDB), vereador Dilson Bezerra (MDB), a Equipe da AMM, Eduardo Gomes, escritor e jornalista do Mato Grosso, secretários e servidores municipais, além de demais Autoridades Locais.

Após as falas, ocorreu a retirada do pano de descerramento que cobria a placa de inauguração, desde o início do evento, seguido de um coquetel aos presentes.

 

 

Vanessa Lima/O Repórter do Araguaia

  1 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

O porco Rabico nao vai ajoelhar para pagar mais uma promessa, e pagar mais um mico. coloca essa cambada para ajoelhar, Rabico

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS