Português Italian English Spanish

Unidade de Saúde da Família I de São Félix do Araguaia adquire nova cadeira para atendimentos odontológicos com recursos próprios

Unidade de Saúde da Família I de São Félix do Araguaia adquire nova cadeira para atendimentos odontológicos com recursos próprios


25/11/2019

Visando ao melhor atendimento e o conforto dos pacientes, a Prefeitura de São Félix do Araguaia-MT, por meio da Secretaria de Saúde e através de recursos próprios, adquiriu uma nova cadeira odontológica para o Posto de Saúde da Família I (PSF), da Vila Santo Antônio, onde são atendidos os usuários da cidade que necessitam de tratamento específico, como restaurações, limpeza e extração dental, além de também desenvolver trabalhos de prevenção, além de receber qualquer demanda em saúde bucal dos moradores da cidade.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A nova e equipada cadeira odontológica chega para suprir a demanda da população e ofertar tratamento dentário totalmente gratuito e será muito importante para a qualidade de vida dos moradores, pois os atendimentos não precisarão ser interrompidos como antes, porque o antigo equipamento apresentava seguidamente problemas técnicos. Além do PSF I, foram realizadas manutenções e reformas de várias cadeiras odontológica de outras unidades básicas, destacando os distritos de São Sebastião (Chapadinha) e do Espigão do Leste.

O atendimento no PSF I atualmente é realizado pelo dentista Dr. CARLOS Fabiano, onde os atendimentos serão realizados de forma mais rápida e a carência no setor será preenchida, atendendo a população, com uma melhor qualidade e sem tanta espera. O atendimento odontológico no PSF I é realizado de segunda a sexta-feira e o agendamento de consultas passa pela Unidade Básica de Saúde.

Para a prefeita Janailza Taveira Leite (SD), com a nova cadeira do PSF I e as manutenções e reformas das outras, a saúde bucal de São Félix do Araguaia, oferecerá mais qualidade no atendimento aos pacientes e a redução do tempo de espera. “Estamos oferecendo o que há de melhor à nossa população, bons equipamentos e materiais são essenciais para o atendimento, além dos profissionais comprometidos no atendimento.”, finalizou a prefeita.

Segundo Rosane Farias, secretária municipal de saúde, a cadeira nova odontológica vai dar melhor qualidade no atendimento tanto para o profissional odontológico como para os pacientes. “Nós estamos cumprindo o planejamento da prefeita Janailza, em oferecer melhores condições para a saúde dos são-félixcense, e estamos trabalhando para que mais serviços possam ser oferecidos para a nossa população. Que façam bom uso em benefício das pessoas e melhores condições aos servidores”, afirmou a secretário de Saúde, Rosane Farias.

A Prefeitura vem trabalhando com a preocupação em atender bem a população são-félixcenses. Nestes últimos dois anos, foram contratados diversos profissionais dentistas, se criou uma estrutura adequada para que as pessoas tenham acesso efetivo a este serviço, com bons equipamentos e materiais são essenciais para o atendimento e hoje, o que utiliza no público é o mesmo que se usa em consultórios particulares.

 

 

Vanessa Lima/O Repórter do Araguaia

  1 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

que dia irao pagar os médicos?

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS