Português Italian English Spanish

Dia da Bandeira é comemorado na Agência Fluvial de São Félix do Araguaia

Dia da Bandeira é comemorado na Agência Fluvial de São Félix do Araguaia


21/11.2019

Na última terça-feira (19/11), a Agência Fluvial de São Félix do Araguaia realizou uma cerimônia militar alusiva ao dia da Bandeira. O evento contou com a presença de alunos do 4o e 5o anos da Escola Cooperin e Clube de Aventureiros e Desbravadores.

Durante o evento foram descritos significados da Bandeira Nacional e falado sobre tradições navais como o sino e o apito marinheiro, enquanto era realizado o hasteamento da Bandeira Nacional. Após, o Pavilhão Nacional que foi ostentado no mastro da Agência até o dia anterior foi cremado. Durante a incineração os marinheiros e crianças entoaram o hino à Bandeira.

As crianças da Cooperin e Clube de Aventureiro e Desbravadores assistiram atentos a cerimônia e ainda auxiliaram os militares, conduzindo a Bandeira Nacional que foi cremada. Ao término, o Agente Fluvial Capitão-Tenente Jaecy Fonseca de Medeiros respondeu perguntas das crianças e elas puderam conhecer as instalações da Agência da Marinha. A Sra Leda Viviane, mãe de aluno Arthur Luís da Cooperin destacou a importância do evento para o desenvolvimento do patriotismo, através da valorização dos símbolos nacionais.

 

Vanessa Lima/O Repórter do Araguaia

  1 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Lindo Otimo resgatar nossa cultura neste ato civiico

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS