Português Italian English Spanish

Projeto de Lei de autoria do vereador Antonio Miranda que autoriza o poder executivo permitir o uso do Estádio Municipal pela Escolinha de Futebol Brazfut é aprovado por unanimidade

Projeto de Lei de autoria do vereador Antonio Miranda que autoriza o poder executivo permitir o uso do Estádio Municipal pela Escolinha de Futebol Brazfut é aprovado por unanimidade


18/11/2019

A Câmara Municipal de São Félix do Araguaia – MT aprovou em 2º turno por unanimidade na plenária extraordinária da última terça-feira, (12/11), o Projeto de Lei Municipal de Nº 022/19, de autoria do vereador Antônio Miranda (PP) que autoriza o Poder Executivo permitir o uso do Campo de Futebol do Estádio Municipal Antônio Mendes pela Escolinha Particular de Futebol Brazfut duas (02) vezes por semana, as segundas e quartas feiras, das 15h00 as 18h30 e uma (01) vez por mês, das 18h00 as 19h45, todo dia 15 de cada mês e uma vez para realização de amistosos.

A aprovação da matéria atenderá crianças, adolescentes e jovens da escolinha de futebol do clube BrazFut, para atividades esportiva. De acordo com o autor do Projeto, é um dever ajudar uma instituição como o Social. “Quando a gente faz isso, estamos alegrando o nosso povo, que tem uma paixão muito grande pelo esporte”, frisou o vereador Antonio Miranda.

Miranda elogiou o trabalho do Técnico Ricardo Braz e lembrou ainda que a escolinha BrazFut participa sistematicamente de competições em São Félix do Araguaia e região e desempenha um importante papel divulgador do município, além de propiciar à população da nossa cidade momentos de lazer durante as competições em que participa”, complementou.

Com o apoio da Câmara de vereadores, destacando o empenho do vereador Antonio Miranda, a Escolinha de Futebol BrasFut, sob a monitoria do Prof. Ricardo Braz de Lima, se trata de Investimento considerável no esporte do Município, consequentemente trazendo a seus alunos todos os fundamentos do futebol e também auxiliando no desenvolvimento social já que o esporte coletivo automaticamente tem esse poder.

O professor Ricardo Braz e as crianças da Escolinha Brazfut, compareceram ao plenário para acompanhar a votação. “Agradeço os vereadores por ter enviado essa matéria para votação na Casa Legislativa, e pela aprovação de forma unânime. A gente percebe que verdadeiramente há um comprometimento do poder público municipal em favor do Social. Esse projeto certamente nos ajudará e muito, principalmente para as crianças que treinavam em um campo desnivelado e duro, correndo o risco de se machucar”, ratificou.

Através de um grande atleta profissional com mais de 15 anos de experiência atuando dentro dos campos de quase todas as regiões do país e ate do exterior, Ricardo Braz representou São Félix do Araguaia brilhantemente no cenário do futebol nacional, filho da professora Terezinha Gomes, de família tradicional do município.

Ricardo Braz acumula experiências pelo futebol do Mato Grosso, Paraná, Rio Grande do Norte, Bahia e Goiás, é um exemplo de talento e perseverança, pois vem desenvolvendo um trabalho social no município de São Félix do Araguaia com o apoio da Câmara Municipal de vereadores e da Prefeitura Municipal de São Félix do Araguaia, dentre outros patrocinadores.

O Repórter do Araguaia procurou algumas crianças que participam da Escolinha Brazfut e por unanimidade, disseram estar felizes e parabenizaram o professor Ricardo Braz, a Câmara de vereadores e a prefeita Janailza Taveira Leite, que segundo os mesmos estão torcendo para que a prefeita atenda a reivindicação dos vereadores e sancione o projeto de lei, cedendo o espaço, permitindo que eles passem a treinar no Estádio Municipal.

Já segundo Ricardo Braz, o esporte é fundamental no acesso de todas as pessoas à cidadania e quando ele é voltado para as crianças, abre uma janela de oportunidade de ascensão social que, com certeza, contribui para afastá-las de caminhos tortuosos. “É importante ter contato com o esporte, ficar com a cabeça ativa. Nos bairros e distritos, tem muitas crianças com potencial, mas que não tem condições de chegar a um clube. Um projeto desses serve para dar oportunidade a todos. Quando se fala da escolinha, não é formar só o atleta, mas também o cidadão. A ideia é juntar a parte esportiva com apresentações musicais e outras atividades. Sobre a instalação da escolinha de futebol, São Félix do Araguaia pode ser um celeiro de futuros craques”, afirmou.

 

 

Vanessa Lima/O Repórter do Araguaia

  8 comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Para muitas crianças e adolescentes que vivem no anonimato e sofrem algum tipo de bullying, o esporte se torna uma das únicas maneiras de serem notados, valorizados e até mesmo elogiados.

Ótima iniciativa!Mas eu gostaria mesmo é de uma iniciativa voltada a organizar M projeto de ajuda de custo para os atletas que se destacam e são selecionados por equipes profissionais e aí se deslocam para as capitais para fazerem testes que tem duração de semanas ou até meses.Infelizmente acabam retornando para São Félix por não terem condições financeiras de se manterem.Precisamos pensar em uma estratégia que consiga suprir essa demanda.Vale ressaltar que o esporte é a ferramenta mais incrível de inserção social e o caminho mais rápido para crianças e adolescentes poderem mudar a realidade de vida de suas famílias.Vamos olhar o esporte como estratégia de intervenção na vida e permitir que nossas crianças e adolescentes possam ter opções de escolha.

Só não pode colocar a esposa como secretária. é feio.

Só não pode colocar a esposa como secretária. é feio.

Edu, vc tá certo!

Antônio vai se preparando para ser prefeito. Muitos eleitores já falam no seu nome. Conte com o apoio do povo.

Nosso futuro prefeito.Antônio precisamos de você para tocar a nossa cidade.

Nosso futuro prefeito.Antônio precisamos de você para tocar a nossa cidade.

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS