Português Italian English Spanish

A equipe de Futebol feminino de São Félix do Araguaia InterAraguaia realiza confraternização de um ano do time com muita diversão

A equipe de Futebol feminino de São Félix do Araguaia InterAraguaia realiza confraternização de um ano do time com muita diversão


18/11/2019

O clube de Futebol Feminino de São Félix do Araguaia – MT, InterAraguaia, realizou na ultima sexta-feira, (15/11), uma confraternização de fim de ano, sob responsabilidade de Debora e Doraneide. O jogo de futebol é uma grande conquista para as mulheres, a confraternização foi muito importante, pois elas conversaram, passaram o tempo e como não poderia deixar de existir, aquela cerveja estupidamente gelada. A diretoria resolveu fazer uma festa de confraternização para o elenco e familiares, provando assim que todas estão unidas e dispostas a dar prosseguimento ao elenco, mantendo união nos próximos anos, continuando forte conquistando novos títulos.

A festa contou com a presença das jogadoras, familiares e amigos, com o objetivo de integrar, a confraternização em boa harmonia e a diversão sadia, buscando dar boas risadas em um dia inesquecível do universo feminino. Engana-se quem pensa que as mulheres também não gostam de festa, diversão, cultivar amizades e celebrar reencontros. Já famoso e conhecido pelas conquistas, o InterAraguaia surgiu entre as amizades das atletas e a vontade de vencer os campeonatos. A confraternização do encontro das atletas se consolidou, fortaleceu as velhas amizades e proporcionou novas, na qual a diversão foi garantida.

Um pequeno resumo do clube InterAraguaia Futebol,  tendo conquistado inúmeros títulos enriquecendo a galeria. O InterAraguaia com esse nome, começou a caminhada vitoriosa no futebol feminino de São Félix do Araguaia e aos poucos, conquistando mais e mais troféus. No entanto, o futebol feminino vem ganhando o apoio da sociedade, ainda que tardiamente. O Futebol feminino é uma realidade de muitas mulheres batalhadoras, que lutam diariamente pelo seu espaço no mercado de trabalho, perante a luta pela valorização das mulheres no futebol.

Com elenco a bem da verdade pequeno, mas competitivo e de boa qualidade técnica, o InterAraguaia é comandado pelas jogadoras Débora e Doraneide, encerra o ano com as seguintes jogadoras: Doraneide, Débora, Elineuza, Ana Paula, Amanda, Sandra, Antônia, Malba, Mara Costa, Mara Regina, Joelma, Lorena, Lorrani, Ana Maria, Diuleia, Valéria, Evelyn Weru, Kailla, Rafisa, Andriele, Franciely, Ana Gabriela, Luana, Mariene, Silvana, Diuli Amanda, Eurides , Sabrina e Luma. Certamente todas as jogadoras citados integram o elenco do time que conquistou títulos nos campeonatos disputados em São Félix do Araguaia e região. Durante o ano 2019 o time conquistou 2  títulos em 1°lugar e mais de quatro vices, além de outros títulos desde da criação.

Por muito tempo, no entanto, a modalidade era exclusiva apenas para homens aqui no Brasil: por lei, as mulheres foram proibidas de jogar futebol no país por 40 anos, só podendo voltar a jogar futebol em 1983. Por conta disso, por muito tempo o esporte foi visto como ‘coisa de homem’.

O InterAraguaia foi criado em 02 de outubro do ano de 2018, o InterAraguaia de um grupo de amigas que gostam de jogar futebol e celebrar a amizade

 “Lugar de mulher é onde a gente se sentir bem, é onde a gente faz o que a gente gosta, independente do que os outros pensam e falam”.

 

Vanessa Lima/O Repórter do Araguaia

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS