Português Italian English Spanish

Em réplica, promotor diz que absolvição é nefasta, nojenta e asquerosa

Em réplica, promotor diz que absolvição é nefasta, nojenta e asquerosa

08/11/2019

Promotor de Justiça Allan do Ó citou na réplica que uma absolvição dos reús seria uma benesse odiosa, nefasta, asquerosa  e nojenta. "Estou falando de um fato, infelizmente, dos que mais mancharam a história da nossa honrada Polícia Militar", disse o representante do Ministério Público ao defender a condenação dos coronéis Zaqueu Barbosa, Evandro Lesco, cabo Gerson Correa, no processo da grampolândia pantaneira, nesta quinta-feira (7), segundo dia de julgamento de 5 militares. 

Contra os também acusados, coronel Ronelson Jorge de Barros e o tenente-coronel Januário Batista, o MPE se manifestou pela absolvição dos dois. 

Chico Ferreira

Promotor Allan do Ó durante acusação da grampolândia

Ao se dirgir ao Conselho de Sentença, o promotor sustentou que uma eventual chancela de "vossas excelências a um perdão judicial pode ensejar uma total impunidade em dos casos mais nefatos". "Estou falando da grampolândia, temos farta documentação, temos vários pedidos de quebra de sigilo de interceptação", reiterou. 

O promotor relembrou que o cabo Gerson colocou, inclusive, o número do telefone da própria esposa nas interceptações telefônicas em duas situações diferentes. 

O promotor pediu para dar uma resposta à sociedade. "Coronel Zaquel já disse é uma pessoa honrada, ponto. Vai lá buscar a ficha deste moço, só tem elogio, isso não vai ser apagado da vida dele. Ele errou e deve ser responsabilizado", sentenciou o membro do MPE. 

O julgamento é conduzido pelo juiz Marcos Faleiros. 

Conselho de sentença

Conselho de sentença é formado por 4 coronéis da reserva remunerada da Polícia Militar. São eles: Elierson Metello de Siqueira, Valdemir Benedito Barbosa, Luiz Cláudio Monteiro da Silva e Renato Antunes da Silveira. (Colaborou Ana Flávia Corrêa).

 

 

 

Redação do GD

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

 

NOSSOS PARCEIROS